Futebol Com título dinamarquês e feito histórico na Champions, Paulinho comemora 50 jogos pelo Midtjylland

Com título dinamarquês e feito histórico na Champions, Paulinho comemora 50 jogos pelo Midtjylland

Brasileiro de 26 anos chegouna Dinamarca em 2019 e tem sido um dos destaques do time

Lance
Lance

Lance

Lance

Na goleada do Midtjylland diante do Vejle, por 5 a 0, pela Superliga Dinamarquesa, o lateral-esquerdo Paulinho alcançou um feito importante na sua carreira. Além da vitória expressiva que deixou o time mais perto da liderança do campeonato nacional, o brasileiro de 26 anos completou 50 jogos com o clube dinamarquês.

Em sua segunda temporada na Dinamarca e no futebol europeu, Paulinho comemora a marca alcançada. O defensor, que acumula passagens por Santo André, Santos, São Bento e Boa Esporte, chegou ao Midtjylland em 2019 depois de ser negociado pelo Bahia por R$ 3 milhões.

> Veja a tabela da Champions League

– Fico feliz em atingir esse feito pelo Midtjylland, mas não só pelo fato de ter entrado em campo 50 vezes. No meio dessa trajetória houve momentos importantes: fomos campeões da Dinamarca, disputamos a fase de grupos da Champions League e esse ano estamos na briga do título nacional novamente, além de poder conquistar a Copa da Dinamarca. O que me deixa feliz são esses momentos que tive durante os 50 jogos – comemorou o lateral-esquerdo Paulinho.

Campeão dinamarquês na temporada 2019/20, Paulinho escolheu o jogo do título como um dos momentos mais marcantes nessas 50 partidas pelo Midtjylland. Contudo, não descarta a emoção de ter atuado e classificado o clube europeu pela primeira vez para disputar a fase de grupos da Champions League.

– O título dinamarquês me marcou bastante, pelo fato de ser meu primeiro título nacional. Mas quando a gente jogou o primeiro jogo da Champions League também foi importante por ser uma meta pessoal que eu sempre tive. Depois que ganhamos o último jogo nos playoffs, que caiu a ficha que estávamos dentro da fase de grupos, aquilo foi marcante demais para mim. Quando a bola rolou na primeira partida, ali foi um dos momentos mais especiais que tive nesses 50 jogos – relembrou.

Últimas