Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com título da Conference League, Emerson Palmieri atinge feito inédito na Europa

Brasileiro naturalizado italiano se torna o primeiro jogador a conquistar todos os títulos da Uefa

Futebol|

Lance
Lance Lance

O lateral-esquerdo Emerson Palmieri atingiu um feito inédito após a conquista da Conference League com o West Ham, nesta quarta-feira. O brasileiro naturalizado italiano se tornou o primeiro jogador da história a erguer todos os troféus de competições da Uefa: Champions League, Europa League, Conference League e Eurocopa.

Tudo começou em 2019, quando Emerson Palmieri foi campeão da Liga Europa pelo Chelsea. O lateral foi titular dos Blues na goleada por 4 a 1 em Baku, no Azerbaijão. Também pelo Chelsea, em 2020/21, Emerson conquistou a Liga dos Campeões, como reserva, sobre o Manchester City. No ano seguinte, em 2021, o lateral venceu a Eurocopa em Wembley, pela seleção da Itália. Emerson Palmieri celebra título da Conference League pelo West Ham (Foto: Michal CIZEK / AFP)

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

…and here’s first player ever to win all five UEFA competitions ✨

Publicidade

???? Champions League 2021

???? Europa League 2019

Publicidade

???? Conference League 2023

???? Super Cup 2021

Publicidade

???? EURO 2020

Emerson Palmieri ???? pic.twitter.com/60xGGDoLKD— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 7, 2023

Publicidade

Por fim, Emerson Palmieri chegou ao West Ham em 2022 e se sagrou campeão da Liga da Conferência nesta quarta-feira, na decisão contra a Fiorentina, vencida por 2 a 1. O ítalo-brasileiro é o único jogador da história a conquistar todos as competições da Uefa.

Revelado no Santos, Emerson Palmieri conseguiu o passaporte italiano em 2017. O jogador passou por Palermo, Roma, Chelsea e Olympique de Lyon, antes de atuar no West Ham.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.