Futebol Com titulares diante do Bangu, Fluminense inicia preparação visando a Recopa Sul-Americana

Com titulares diante do Bangu, Fluminense inicia preparação visando a Recopa Sul-Americana

Tricolor tem cinco jogos até o duelo de ida da decisão continental

Lance
Lance

Lance

Lance

No primeiro jogo do Fluminense sob comando de Fernando Diniz na temporada, o Tricolor encara o Bangu visando manter o que a equipe alternativa vinha fazendo. Mesmo sem entrar em campo, o Time de Guerreiros segue na liderança do Campeonato Carioca, mas pode ampliar sua vantagem.

E além de conseguir o resultado esperados contra um adversário que sofreu três derrotas e teve um empate em quatro partidas, o treinador utiliza essa partida como uma espécie de preparação para a Recopa. Os confrontos contra a LDU estão marcados para os dias 22 e 29 de fevereiros, e o Fluminense tem a oportunidade de conquistar um inédito título.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

No entanto, o Tricolor fez menos de uma semana de treinamentos com seus principais jogadores, uma vez que grande parte do elenco se reapresentou apenas no dia 25 de janeiro. É possível que os atletas sintam o ritmo de jogo, mas é preciso colocá-los em campo, pois Fernando Diniz tem apenas cinco partidas até o duelo de ida contra os equatorianos.

Alguns reforços do Fluminense em 2024 já fizeram suas estreias, como o zagueiro Antônio Carlos, que pode se manter na equipe principal, mas também Gabriel Pires e Renato Augusto. David Terans também deve fazer sua primeira partida com a Armadura Tricolor, embora o uruguaio deva ser uma opção para o segundo tempo.

Embora o Time de Guerreiros tenha se reapresentado mais tarde por conta da disputa do Mundial de Clubes, a LDU está de férias e só volta a jogar em fevereiro, quando inicia o Campeonato Equatoriano. Por conta disso, o Tricolor larga na frente em termos de preparação para a busca de mais um troféu continental.

Depois do Bangu, o Fluminense tem em seu calendário Boavista (no Elcyr Resende), Sampaio Corrêa (no Maracanã), Vasco (no Maracanã) e Madureira (sem definição) antes da Recopa. É hora do torcedor matar as saudades de seus ídolos e assistir de perto ao que pode ser o início de mais uma jornada e de mais um sonho que se inicia em 2024.

Últimas