Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Tiquinho e Marçal suspensos, dupla recebe nova chance no Botafogo

Revelados pelas categorias de base do Glorioso, Matheus Nascimento e Hugo substituirão dois jogadores experientes em duelo decisivo...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com Tiquinho Soares e Marçal suspensos pelo TJD-RJ, Matheus Nascimento e Hugo receberão uma nova oportunidade no Botafogo. A dupla é formada nas categorias de base do clube e ficará encarregada de substituir dois jogadores experientes num jogo decisivo da Taça Rio.

Matheus Nascimento e Hugo foram utilizados neste começo de temporada, mas não conseguiram protagonizar atuações convincentes. Agora, eles serão colocados novamente em cheque nas próximas rodadas do Glorioso na temporada.

+ Qual o time de coração de Cléber Machado? Veja a preferência de nomes do jornalismo esportivo

tiquinho e marçal
tiquinho e marçal tiquinho e marçal

Tiquinho e Marçal foram punidos pelo TJD-RJ (Vítor Silva/Botafogo)

Publicidade

+ Lucas Fernandes luta para reconquistar espaço no Botafogo após lesão

Tiquinho e Marçal foram punidos em virtude das expulsões no clássico diante do Flamengo em Brasília no dia 25 de fevereiro. O atacante foi suspenso por oito jogos depois de proferir palavras ofensivas ao árbitro e dar uma cabeçada em seu nariz. O lateral, por outro lado, recebeu um gancho de cinco partidas após xingar Tarcizo Pinheiro Caetano na beira do gramado.

Publicidade

Ambos já cumpriram duas rodadas de suspensão. Joel Carli, que também foi advertido com cartão vermelho no clássico, acabou sendo liberado pelo TJD-RJ. O Botafogo busca conseguir um efeito suspensivo para contar com Tiquinho e Marçal na semifinal da Taça Rio, mas precisa de uma resposta positiva do STJD.

+ Árbitro de Botafogo x Flamengo relata expulsões de Tiquinho, Marçal e Carli na súmula

Publicidade

MATHEUS NASCIMENTO

Apontado como uma das principais promessas do clube nos últimos anos, Matheus Nascimento ainda não conseguiu corresponder no profissional. O atacante atuou como titular em boa parte dos jogos da Taça Guanabara e espera adquirir uma sequência positiva nesta temporada. O centroavante renovou seu contrato em outubro do ano passado até 2025.

HUGO

O lateral vem entrando nas últimas rodadas, mas também não protagonizou atuações convincentes. O jogador foi muito questionado depois do empate sem gols no Luso Brasileiro e agora recebe uma nova chance de mostrar serviço dentro de campo. Hugo tem apenas 21 anos e se notabiliza pela força ofensiva e velocidade.

+ Confira os possíveis adversários do Botafogo na terceira fase da Copa do Brasil

O Glorioso entra em campo na próxima segunda-feira, diante da Portuguesa, às 20h, no Raulino de Oliveira, pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio. O time de Luís Castro vai com tudo em busca da vitória em Volta Redonda. Saiba como comprar ingressos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.