Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Tiquinho de volta, Botafogo tem pausa em momento importante da temporada

Glorioso vai ter tempo sem jogos depois de duas derrotas

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo teve um grande reforço de volta no fim de semana: Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo na partida contra o Flamengo, no sábado (2), o retorno do centroavante chega em um momento importante da temporada. A equipe perdeu dois jogos consecutivos, algo que não acontecia desde maio.

Tiquinho sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho no dia 6 de agosto, contra o Cruzeiro. A previsão inicial era de cinco semanas, mas o atacante retorna em menos de um mês. A recuperação veio em boa hora. Além dos resultados em campo, Bruno Lage colocou seu cargo à disposição em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo.

+ Entrevista exclusiva com o paredão Alvinegro? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Lucas Perri

Depois da declaração, dirigentes do clube juntamente com John Textor se reuniram com o português para garantirem sua permanência. Mas o treinador segue sem ser unanimidade entre os torcedores alvinegros. Nas duas derrotas, Lage não conseguiu corrigir os problemas da equipe no segundo tempo para alcançar a vitória.

Publicidade

Agora, o Botafogo fica um período sem jogos por causa da data Fifa, que será entre 4 e 12 de setembro. Além do tempo para o técnico repensar decisões passadas, será a primeira vez que ele terá mais de uma semana para trabalhar com o elenco sem se preocupar com viagens e duelos. Serão nove dias apenas de treinos importantes para recuperar o físico dos jogadores, incluindo o de Tiquinho que está retornando de lesão.

O Botafogo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Mas o Alvinegro viu o Palmeiras encurtar a diferença para 10 pontos depois do empate do Verdão com o Corinthians no domingo.

Publicidade

+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados

O próximo compromisso do Glorioso é só no dia 16 de setembro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O elenco terá quatro dias de folga e só volta a treinar na próxima quinta-feira (7).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.