Futebol Com time titular encaixado, Corinthians embala antes da final

Com time titular encaixado, Corinthians embala antes da final

Tiago Nunes não repetiu escalação por mais de dois jogos até agora, mas resultados positivos e sem desfalques, tendência é repetir time terceira vez 

Lance
Corinthians começa a semana com moral elevada em busca do tetra

Corinthians começa a semana com moral elevada em busca do tetra

Rodrigo Coca/Divulgação Ag. Corinthians

Se o Corinthians era visto como carta fora do baralho antes da pandemia, tudo mudou após a volta do futebol. Com quatro vitórias seguidas e sem sofrer nenhum gol, a comissão técnica corintiana parece ter achado a equipe ideal.

Com Danilo Avelar na zaga e Carlos Augusto na lateral esquerda, o sistema defensivo se ajeitou e vem sofrendo menos perigo nas partidas. Mesmo com o desfalque de Cantillo, que foi diagnosticado com o novo coronavírus, o meio-campo respondeu e vem ganhando corpo. Muito graças as boas atuações de Gabriel e Éderson, autor de três gols nos últimos três jogos.

No ataque, o Corinthians ganhou o reforço de Jô, que mesmo sem sem atuar por sete meses, tem presença de área e já marcou um gol, justamente na sua reestreia diante do Red Bull Bragantino. Mateus Vital entrou bem na equipe e forma o trio de ataque titular com Ramiro.

Com a boa fase, Tiago Nunes deve repetir a escalação pela terceira vez seguida pela primeira vez no ano. Em seis oportunidades, o treinador repetiu a escalação por duas vezes seguidas, mas sempre no terceiro jogo mudou ao menos uma peça, seja por lesão, suspensão, ou mesmo, opção técnica.

Com a moral elevada, seis gols marcados e nenhum sofrido, o Corinthians inicia a semana em alta para ir em busca do tetracampeonato inédito no estadual.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Quem são os garotos que levaram Corinthians e Palmeiras à decisão?

Últimas