Com time reserva, Manchester City perde para o Brentford na última rodada da Premier League
Já na parte final do jogo, o zagueiro Pinnock marcou o único gol do duelo
Futebol|Do R7
O Manchester City foi derrotado pelo Brentford por 1 a 0, no Community Stadium, em jogo válido pela última rodada da Premier League. Já aos 40 minutos da segunda etapa, o zagueiro Ethan Pinnock marcou o gol da vitória dos Bees.
Com o resultado, o Brentford terminou na nona colocação e ficou a dois pontos de uma vaga na Conference League, vendo a classificação terminar com o Aston Villa. Já o City, campeão com antecedência do Inglês, foca nas finais restantes da FA Cup e da Champions League.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
COMEÇO AGITADO
Logo aos três minutos, o City criou boa jogada pelo lado esquerdo e Cole Palmer, recebendo a oportunidade de atuar no jogo final da competição, bateu firme para ótima defesa de David Raya. Na sobra, Julián Álvarez tentou a finalização de direita, mas chutou mascado e à esquerda do goleiro espanhol. O Brentford respondeu sete minutos depois. Em grande lançamento de Ben Mee, Wissa pintou dentro da área e finalizou na trave, mas o impedimento já havia sido flagrado.
PARTIDA MODORRENTA
O restante de primeiro tempo foi pouco movimentado no Brentford Community Stadium. Com o time praticamente todo reserva, os Citizens pouco apertaram o Brentford, que ainda sonhava com uma vaga na Conference League. Na segunda etapa, os Bees melhoraram seu nível de jogo e tiveram boas chances de abrir o marcador, mas Mbeumo e Wissa pararam em grandes defesas do goleiro Ederson.
GOL DA VITÓRIA
Já no fim do jogo travado, os Bees abriram o placar. Schade fez jogada pela direita, após lançamento do goleiro Raya, e levantou na segunda trave. Mbeumo foi esperto e cabeceou para trás, ajeitando com muito açúcar para o zagueiro Pinnock chegar finalizando de forma consciente, no canto de Ederson, vencendo o brasileiro e marcando o gol solitário do encontro
O Brentford, assim, encerrou uma temporada histórica e quase alcançou um lugar nas vagas europeias, já que o Aston Villa também venceu sua partida e conseguiu a vaga. O Manchester City, por sua vez, foca agora nas finais da Copa da Inglaterra e da Champions, contra Manchester United e Inter de Milão, respectivamente.