Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com tendinite, Arboleda é dúvida para clássico do São Paulo com o Corinthians

Sem Ferraresi, o Tricolor pode não ter o equatoriano para Majestoso. O zagueiro foi desfalque no clássico com a Portuguesa nesta quinta...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Arboleda é dúvida para o clássico do São Paulo com o Corinthians no próximo domingo (29). O zagueiro desfalcou o Tricolor na vitória contra Portuguesa, em outro clássico, disputado nesta quinta-feira (26).

O equatoriano foi diagnosticado com uma tendinite no joelho direito e não é certo para o confronto. Contra a Lusa, Rogério Ceni optou por Alan Franco e Beraldo como titulares, que corresponderam. Ferraresi talvez nem volte a jogar com a camisa do Tricolor paulista.

ATUAÇÕES: Galoppo funciona como centroavante, faz boa parceria com David e decide em vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Contra o Palmeiras, o venezuelano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que passar por um procedimento cirúrgico. Ao que tudo indica, a recuperação pode demorar mais de seis meses. O seu contrato de empréstimo com o clube do Morumbi termina na metade do ano. O LANCE! apurou que havia o interesse do estafe do zagueiro em continuar no Morumbi pelo menos até o final do ano.

Mesmo com a vinda de Alan Franco para reforçar o setor nesta temporada, o desfalque inesperado de Ferraresi acendeu um alerta na diretoria sobre a possível necessidade da chegada de mais um zagueiro para o Morumbi. Podendo contar apenas com Beraldo e Alan Franco entre os mais experientes, a possível baixa de Arboleda preocupa. Além dele e Ferraresi, o departamento médico também conta com a presença de Diego Costa. O defensor foi titular na temporada 2022, mas passou por cirurgia no joelho e só deve retornar em março.

Publicidade

Veja como o São Paulo se movimentou na janela de transferências

Como opção, o Tricolor pode começar a contar com Matheus Belem, relacionado contra a Portuguesa. Porém, o jogador subiu recentemente para o profissional, após a eliminação do São Paulo na Copinha, e precisa ganhar experiência. Ythallo, que ainda era cria de Cotia também, é outro zagueiro mais jovem que treinou com Rogério Ceni na última semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.