Futebol Com substituições ilimitadas e menos tempo de jogo, Fifa testa novas regras para o futebol

Com substituições ilimitadas e menos tempo de jogo, Fifa testa novas regras para o futebol

Em torneio amistoso disputado na Holanda, a entidade máxima do futebol testou possíveis novas regras para o esporte

Lance
Lance

Lance

Lance

A 'Future of Football Cup', uma copa amistosa disputada na Holanda com a participação de jovens jogadores de clubes como PSV, AZ, RB Leipzig e Club Brugge serviu como um teste para a Fifa aplicar quatro novas regras que podem ser implementadas no futebol.

Veja a tabela do Inglês

A primeira das medidas aplicadas pela Fifa no torneio amistoso é de implementar dois períodos de 30 minutos ao invés de 45. Além disso, o tempo pararia a cada interrupção, assim como ocorre em esportes como futsal e basquete.

+ Entorno de Mbappé pressiona Real Madrid pela contratação do atacante

Durante a Future of Football Cup', a mudança das cinco substituições - estas implementadas durante a pandemia de Covid-19 - foi realizada com o uso de um número ilimitado de substituições. Além disso, a cobrança de laterais com o pé foi realizada com o adicional do jogador poder sair jogando sem precisar passar a bola para alguém.

+ Veja as principais noticias do Futebol Internacional

A quarta e última medida imposta pela Fifa no torneio amistoso também tem o futsal como base. Uma suspensão temporária de cinco minutos seria aplicada para cada jogador punido com um cartão amarelo, o que não anula a existência da expulsão com o cartão vermelho.

Últimas