Futebol Com Son apagado, Jordânia surpreende, elimina a Coreia do Sul e garante vaga na final da Copa da Ásia

Com Son apagado, Jordânia surpreende, elimina a Coreia do Sul e garante vaga na final da Copa da Ásia

Al-Naimat e Al-Taamari, já na segunda etapa, marcaram os dois gols do triunfo dos azarões

Lance
Lance

Lance

Lance

Surpresa na Copa da Ásia! Em jogo válido pela primeira semifinal da competição, a Jordânia superou a favorita Coreia do Sul, vencendo por 2 a 0, e se classificou para a final. Al-Naimat e Al-Taamari marcaram os dois gols do triunfo dos azarões.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a vitória, a seleção jordaniana alcança sua primeira final na história da competição. Antes, as melhores campanhas haviam sido em 2004 e 2011, quando alcançou a fase de quartas de final.

COMO FOI O JOGO?
A Jordânia se propôs a entregar a bola para a Coreia armar seu jogo, apostando nos contra-ataques. Os números de posse de bola foram maiores para a equipe comandada por Jürgen Klinsmann, com 70% a 30%. Apostar no erro adversário deu certo: no começo da segunda etapa, Al-Taamari roubou a bola no campo ofensivo e serviu Al-Naimat, que mostrou categoria para cavar por cima de Hyun-woo Cho.

Aos 66 minutos, veio o segundo, justamente dos pés de Al-Taamari. Em grande arrancada pela direita, o camisa 10 deixou In-beom Hwang no chão e bateu colocado, tirando do goleiro adversário para marcar um lindo gol e fechar a conta. A pressão final dos sul-coreanos não surtiu efeito, e com um Heung-min Son apagado, a história foi escrita para os azarões.

️ DO OUTRO LADO
Os jordanianos aguardam a definição do segundo lado da chave. Na outra semifinal, o Qatar, anfitrião, enfrenta o Irã, que derrubou o Japão, um dos principais candidatos a erguer o troféu. O jogo acontecerá na quarta-feira (7), às 12h (de Brasília)

Últimas