Futebol Com show de Son, Tottenham goleia Leicester em casa pela Premier League

Com show de Son, Tottenham goleia Leicester em casa pela Premier League

Sul-coreano faz 'hat-trick', desencanta na Premier League e Spurs atropelam Foxes em Londres

Lance
Lance

Lance

Lance

O Tottenham goleou o Leicester neste sábado por 6 a 2 no Tottenham Hotspur Stadium, em compromisso válido pela oitava rodada da Premier League. Kane, Dier, Bentancur e Son (três vezes) marcaram para os Spurs; Tielemans e Maddison descontaram para os Foxes.

O time de Antonio Conte voltou a vencer na competição, e termina o sábado na vice-liderança, com os mesmos 17 pontos do líder Manchester City. O Arsenal, que encara o Brentford na rodada, pode ultrapassar os dois primeiros colocados.

DUAS CHANCES E PLACAR ABERTO
O início de jogo em Londres foi movimentado. E logo aos quatro minutos, Davinson Sánchez derrubou Daka na área e o árbitro marcou pênalti. Tielemans bateu e Lloris defendeu, mas o juiz mandou a cobrança ser repetir a cobrança, visto que o goleiro do Tottenham se adiantou. Na segunda batida, o belga não errou e abriu o placar para o Leicester.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

EMPATE RELÂMPAGO
Mal deu para o Leicester comemorar seu gol. Aos oito minutos, Kulusevski cruzou com precisão e Harry Kane testou dentro da área para o fundo das redes, empatando para o Tottenham.

VIRADA
Aos 22 minutos, o zagueiro Eric Dier aproveitou cobrança de escanteio e antecipou aos zagueiros do Leicester para marcar o gol da virada dos Spurs, 2 a 1.

PINTURA EM LONDRES
Aos 40 minutos, Maddison recebeu pela direita de Castagne e emendou uma linda finalização, surpreendendo o goleiro Lloris e deixando novamente tudo igual no placar em Londres, 2 a 2.

RITMO ACELERADO
Não deu tempo de respirar. Logo no terceiro minuto após o intervalo, o uruguaio Bentancur aproveitou a saída errada do Leicester, roubou a bola e finalizou de fora da área para recolocar os donos da casa na frente no placar.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

SHOW DE SON
Aos 27, o Tottenham acelerou um contragolpe com Son, que carregou e acertou um chute perfeito no ângulo para fazer o quarto gol dos Spurs, sem chances para o goleiro do Leicester.

12 minutos depois, aos 39, o sul-coreano voltou a brilhar. Son recebeu na entrada da grande área, puxou para a canhota e mandou mais um lindo chute colocado, deixando o quinto do Tottenham.

E ele não parou. Três minutos depois, Son recebeu em velocidade pela esquerda, partiu com a bola e marcou seu terceiro gol na partida, desencantando após um início difícil na temporada 2022/23.

SEQUÊNCIA
O Tottenham volta a campo após a Data Fifa, em outubro. Os Spurs têm um duelo duro contra o Arsenal, seu maior rival. Afundado na tabela, o Leicester busca juntar os cacos em casa na próxima rodada diante do penúltimo colocado Nottingham Forest.

Últimas