Com show de Gundogan, City vence United na final de Manchester e conquista Copa da Inglaterra
Meia alemão marcou os gols da vitória da equipe de Pep Guardiola
Futebol|Do R7
O Manchester City venceu o Manchester United por 2 a 1 e conquistou o troféu da Copa da Inglaterra, neste domingo. A equipe de Pep Guardiola abriu o placar com Gundogan enquanto Bruno Fernandes deixou tudo igual ao converter uma cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o meia alemão marcou seu segundo gol e deu números finais ao duelo.
Os Sky Blues abriram o placar com apenas 12 segundos de jogo e Gundogan tornou-se o jogador a marcar o gol mais rápido em uma final da FA Cup. A marca anterior pertencia a Louis Saha, que balançou as redes com 25 segundos na decisão da Copa da Inglaterra 2009, quando defendia o Everton contra o Chelsea.
LÁ E CÁ
O Manchester City iniciou a etapa inicial com tudo e abriu o placar com Gundogan recebendo passe de cabeça de De Bruyne na entrada da área e batendo de primeira para marcar um golaço. A equipe de Pep Guardiola teve outra oportunidade com o meia belga arrancando da intermediária e finalizando de canhota e tirando tinta da trave. Após um começo ruim, o Manchester United achou um empate com Bruno Fernandes e converteu um pênalti cometido por Grealish, se recompôs na partida, mas não conseguiu encontrar o segundo gol.
MAIS UM DELE
Na volta do intervalo, o Manchester City passou à frente do marcador quando Gundogan recebeu um cruzamento na entrada da área, a partir de uma cobrança de falta ensaiada, finalizou de canhota e marcou seu segundo gol. O Manchester United foi salvo ainda duas vezes em finalizações de De Bruyne e Erling Haaland. Mas os Diabos Vermelhos quase empataram nos minutos finais, em uma confusão dentro da grande área, mas o travessão e Ortega salvaram a equipe de Pep Guardiola.
EM BUSCA DA HISTÓRIA
Após conquistar a Premier League, o Manchester City venceu a Copa da Inglaterra e busca a Tríplice Coroa com a Champions League. Na Inglaterra, a única equipe que havia encerrado a temporada com os três troféus foi o Manchester United, em 1998/1999. Gundogan brilhou na decisão da Copa da Inglaterra com dois gols marcados.