Futebol Com show de Gundogan, City vence United na final de Manchester e conquista Copa da Inglaterra

Com show de Gundogan, City vence United na final de Manchester e conquista Copa da Inglaterra

Meia alemão marcou os gols da vitória da equipe de Pep Guardiola

Lance
Gundogan (dir.) comemora com Stones um de seus gols na final da Copa da Inglaterra

Gundogan (dir.) comemora com Stones um de seus gols na final da Copa da Inglaterra

Adrian Dennis/AFP

O Manchester City venceu o Manchester United por 2 a 1 e conquistou o troféu da Copa da Inglaterra, neste domingo. A equipe de Pep Guardiola abriu o placar com Gundogan enquanto Bruno Fernandes deixou tudo igual ao converter uma cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o meia alemão marcou seu segundo gol e deu números finais ao duelo.

Os Sky Blues abriram o placar com apenas 12 segundos de jogo e Gundogan tornou-se o jogador a marcar o gol mais rápido em uma final da FA Cup. A marca anterior pertencia a Louis Saha, que balançou as redes com 25 segundos na decisão da Copa da Inglaterra 2009, quando defendia o Everton contra o Chelsea.

LÁ E CÁ

O Manchester City iniciou a etapa inicial com tudo e abriu o placar com Gundogan recebendo passe de cabeça de De Bruyne na entrada da área e batendo de primeira para marcar um golaço. A equipe de Pep Guardiola teve outra oportunidade com o meia belga arrancando da intermediária e finalizando de canhota e tirando tinta da trave. Após um começo ruim, o Manchester United achou um empate com Bruno Fernandes e converteu um pênalti cometido por Grealish, se recompôs na partida, mas não conseguiu encontrar o segundo gol.

MAIS UM DELE

Na volta do intervalo, o Manchester City passou à frente do marcador quando Gundogan recebeu um cruzamento na entrada da área, a partir de uma cobrança de falta ensaiada, finalizou de canhota e marcou seu segundo gol. O Manchester United foi salvo ainda duas vezes em finalizações de De Bruyne e Erling Haaland. Mas os Diabos Vermelhos quase empataram nos minutos finais, em uma confusão dentro da grande área, mas o travessão e Ortega salvaram a equipe de Pep Guardiola.

EM BUSCA DA HISTÓRIA

Após conquistar a Premier League, o Manchester City venceu a Copa da Inglaterra e busca a Tríplice Coroa com a Champions League. Na Inglaterra, a única equipe que havia encerrado a temporada com os três troféus foi o Manchester United, em 1998/1999. Gundogan brilhou na decisão da Copa da Inglaterra com dois gols marcados.

Últimas