Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com show de Dembelé, Barcelona goleia Athletic Bilbao em casa pelo Espanhol

Francês marca e dá três assistências; Barcelona segue na caça ao líder Real Madrid

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Barcelona não tomou conhecimento do Athletic Bilbao e atropelou a equipe basca por 4 a 0 neste domingo, no Camp Nou, em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga. Dembelé foi o grande destaque da partida; o francês anotou o primeiro e deu assistências para os gols de Sergi Roberto, Lewandowski e Ferran Torres.

Com a vitória, o Barça chegou aos 28 pontos e segue no retrovisor do líder Real Madrid, que tem 31 pontos. O Athletic Bilbao segue na sexta posição com 18 pontos, mas não vive uma boa sequência na temporada.

RESOLVEU NO PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Barça não tomou conhecimento do time basco e praticamente liquidou a fatura no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Lewandowski recebeu pela esquerda e cruzou com precisão para Dembelé abrir o placar, 1 a 0.

Publicidade

Seis minutos depois, Dembelé recebeu pela direita e acionou a ultrapassagem em velocidade de Sergi Roberto, que fuzilou para o gol, contando com desvio e dobrando a vantagem do Barça.

+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol

Publicidade

O terceiro veio aos 22 e novamente com jogada de Dembelé. O francês, novamente pela direita, achou Lewandowski dentro da área e o polonês girou bonito e finalizou forte, anotando mais um para os culés.

PARA FECHAR O SHOW

Publicidade

E a noite no Camp Nou era do francês Ousmane Dembelé. O atacante deu sua terceira assistência aos 27 da etapa final, desta vez para o gol de Ferran Torres, que recebeu dentro da área e chutou cruzado para fechar a conta.

SEQUÊNCIA

O Barça precisa de um milagre para se classificar ao mata-mata da Champions League, e recebe o Bayern de Munique no Camp Nou no meio de semana. Já o Bilbao tem compromisso pelo Espanhol no final de semana, quando recebe o Villarreal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.