Futebol Com saídas previstas, Corinthians tem lista de jogadores em fim de contrato

Com saídas previstas, Corinthians tem lista de jogadores em fim de contrato

O Timão conta com seis nomes que se aproximam do fim de contrato, mas alguns futuros ainda são incertos

Lance
Lance

Lance

Lance

Fim de ano chegando e com isso alguns contratos se aproximam do fim. No caso do Corinthians, são seis casos que enfrentam esta situação - com algumas saídas previstas.

Veja até qual fase o Brasil foi em cada Copa do Mundo que disputou desde 1930

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Dois nomes, emprestados, não devem renovar seus vínculos com o Timão para 2023. Um deles é Robson Bambu. Como o LANCE! adiantou, o zagueiro deve se despedir sem grandes feitos. Emprestado pelo Nice, da França, foi apresentado no começo do ano, mas não conseguiu se consolidar na posição. Outro que enfrenta uma situação parecida é Bruno Melo.

Emprestado pelo Fortaleza, o L! também informou que o encontro do Timão com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, seria o último do lateral pelo clube. Melo nunca teve a sua chegada ao Timão bem esclarecida. O atleta foi contratado no início da temporada, quando o clube alvinegro era dirigido por Sylvinho. Na época da chegada do jogador, a equipe já tinha dois laterais-esquerdos no elenco. A alegação para a contratação de Bruno foi por conta das características defensivas que ele possuía, que dava margem para atuar até mesmo como zagueiro, quando necessário

Porém, não vingou e deve ser devolvido para o Fortaleza. Já a diretoria do Corinthians, por sua vez, deve ir ao mercado em busca de um novo lateral-esquerdo na janela de transferências do fim do ano.

Fábio Santos, aos 37 anos, também tem vínculo com o Corinthians até o final do ano. Entretanto, diferente dos citados anteriormente, está com sua renovação de contrato encaminhada e deve ter mais uma temporada pelo clube.

O volante Maycon é outro presente nesta lista. Mas seu caso é um pouco diferente dos anteriores. Seu contrato de empréstimo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, termina no começo de 2023. Conforme o LANCE! adiantou há duas semanas, após a derrota do Corinthians contra o Atlético-MG, o jogador deixou claro que seu futuro está nas mãos dos clubes em questão, mas explicitou que pretende continuar no Timão - caso seja possível.

- Não posso prometer que vou ficar, são três partes que têm negociações. Tem o Corinthians, Shakhtar e Maycon. Não sei o quanto o Corinthians está disposto, o clube tem uma dívida e eu tenho que entender isso - disse o jogador.

- Depende dos clubes, tem a situação do Yuri, do Balbuena… Coisas que não podemos prever. Já há uma conversa, mas não sei os valores. Não adianta falar minha vontade, não depende só de mim - completou o volante.

O futuro de Xavier também é uma incógnita. Revelado pelo Timão e com contrato até janeiro de 2023, o meio-campista não deve permanecer no clube alvinegro, podendo, inclusive, deixar o time de forma gratuita.

Neste ano, foi muito pouco aproveitado. Na temporada toda, jogou apenas 11 vezes. Há alguns meses, o estafe do jogador avalia possíveis propostas.

Por fim, Ramiro é o último a integrar este conjunto. O jogador estava emprestado para o Al Wasl, dos Emirados Árabes desde o segundo semestre do ano passado. Em junho deste ano, o clube informou ao Corinthians que não exerceria a opção de compra. O LANCE! divulgou no final de outubro que o Corinthians ainda não havia decidido sobre o futuro do atleta.

Ao que tudo indicava, a decisão dependeria também do futuro de Vítor Pereira. Enquanto este processo, os agentes do jogador trabalhavam nos bastidores e conversam com alguns clubes do Brasil.

Últimas