Com saída de meia colombiana, Corinthians fica sem gringas no time feminino
Liana Salazar deixou o elenco das Brabas para retornar ao Santa Fé-COL
Futebol|Do R7
O elenco das Brabas sofreu sua sétima baixa na temporada. Nos últimos dias, o Corinthians comunicou a saída da meia Liana Salazar, que retornou à Colômbia para defender o Santa Fé, seu antigo clube.
+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição
Após a saída da goleira suiço-brasileira Natascha, apelidada carinhosamente de “Gringa da Fiel”, ao Flamengo, Lia era a única estrangeira do elenco feminino.
A colombiana de 30 anos agradeceu o carinho e apoio que recebeu durante sua única temporada pelo Corinthians.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
- Foi uma honra e orgulho poder vestir esse manto sagrado. Simplesmente obrigado, obrigado a cada uma das pessoas que me ajudaram durante esse ano. Aos dirigentes, comissão técnica, pessoas de apoio, colegas, mas sobretudo aos torcedores! - postou Lia em suas redes sociais.
Pelo Santa Fé, Lia chegou a enfrentar o Corinthians na final da Libertadores de 2021, vencida pelas brasileiras por 2 a 0. Antes de se tornar profissional, ela jogou em equipes universitárias e defendeu a Universidade do Kansas, entre 2011 e 2015.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Além de Lia e Natascha, as Brabas tiveram as saídas da goleira Kemelli, da lateral Juliete e das atacantes Adriana, Bianca Gomes e Mylena na temporada.
A equipe treinada por Arthur Elias volta a campo na segunda-feira (20), contra a Ferroviária, pela quarta rodada do Brasileirão feminino, na Arena Fonte Luminosa, às 20h.