Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com roteiro similar a 2022, Corinthians precisa aprender com erros do passado para não sofrer na Libertadores

Timão irá enfrentar o Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.

Futebol|

Lance
Lance Lance

Assim como na temporada passada, o Corinthians entrou no sorteio da Libertadores através do pote 2 e não terá vida fácil na fase de grupos, já que enfrenta o Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Por uma regra do sorteio, o Timão irá repetir a ordem dos confrontos do último ano. Ou seja, a equipe vai estrear fora de casa contra o time do pote 4, depois terá uma sequência de dois jogos em casa, seguidos de dois jogos como visitante. Por fim, o jogo final será contra os uruguaios, em Itaquera.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Para não se complicar como da última vez, é de extrema importância que o Timão exerça o seu favoritismo e vença o Liverpool, em Montevideo. Em 2022, o clube alvinegro perdeu para o Always Ready e quase não avançou às oitavas de final, ficando um ponto atrás do Boca Juniors e um à frente do Deportivo Cali.

O grande desafio para a equipe de Fernando Lázaro serão os jogos contra o Del Valle, não apenas pela qualidade técnica e estilo de jogo dos atuais campeões da Sul-Americana e Recopa, mas também pelos mais de 2850 metros de altitude na partida em Quito, no Equador.

Publicidade

Já o Argentinos Juniors vem se mostrando uma equipe irregular, mas os times argentinos sabem jogar a Libertadores, e o técnico Milito conta com o artilheiro Gabriel Ávalos para cavar uma vaga no mata-mata.

+ Veja como ficou a tabela e simule os jogos do Timão na Libertadores

O Corinthians possui camisa e time para passar sem sustos ao mata-mata, mas para não dar uma “emoção extra” ao seu torcedor, precisa mostrar que aprendeu com os erros do passado e não perder pontos nos jogos fáceis, além de mostrar sua força na Arena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.