Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com revés do Volta Redonda, Botafogo termina rodada na vice-liderança do Carioca

Alvinegro se beneficia com resultado adverso do Voltaço e está a um ponto do líder Flamengo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um resultado nesta segunda-feira colocou o Botafogo na vice-liderança do Campeonato Carioca. Com isso, o Volta Redonda perdeu para a Portuguesa por 3 a 1, de virada, no Estádio Luso-Brasileiro, e foi ultrapassado pelos comandados de Luís Castro, que estão com 13 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.

+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola

O Alvinegro tem o mesmo número de pontos de Fluminense e Volta Redonda, porém fica à frente dos adversários no saldo de gols. A equipe tem sete contra cinco e quatro, respectivamente. No momento, o time da estrela solitária tem um jogo a menos, assim como Flamengo, Nova Iguaçu e Resende.

A sétima rodada do Estadual será concluída nesta terça com o duelo entre Nova Iguaçu e Vasco, que se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nenhuma das duas equipes podem ultrapassar o Botafogo no momento, visto que o Cruz-Maltino soma oito pontos, enquanto a Laranja da Baixada tem seis.

Publicidade

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Vale lembrar que o clássico entre Vasco e Botafogo foi adiado para o dia 16 de fevereiro, a pedido do mandante, que fazia amistosos na Flórida na época. O confronto será disputado no Maracanã. Antes da próxima rodada, Luís Castro terá uma semana para preparar a equipe, que mede forças com o Bangu, no sábado, às 18h, no Luso-Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.