Com retrospecto favorável, Nenê jamais perdeu para o Fla no Maraca

Fluminense se apega ao meia, que costuma levar vantagem nos duelos contra o Rubro-Negro, tendo ótimo aproveitamento no palco do clássico deste domingo

Lance

Lance

Lance

No clássico deste domingo, no Maracanã, o Flamengo é o franco favorito diante do Fluminense. No entanto, o Tricolor conta com um jogador que costuma se dar muito bem diante do Rubro-Negro. Trata-se de Nenê, que vai disputar o seu primeiro Fla-Flu. A bola rola às 18h, com transmissão em tempo real no LANCE!.

"Fominha" no bom sentido, Nenê costuma aparecer ainda mais em partidas deste tamanho. Nos tempos em que jogava no Vasco, o meia enfrentou o Flamengo em 11 oportunidades. Na maioria das vezes, o rival era o favorito. Mesmo assim, somou quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, contribuindo com três assistências e dois gols, ambos de pênalti.

O retrospecto melhora ainda mais quando o jogo é no Maracanã, palco que Nenê jamais perdeu quando o adversário é o Rubro-Negro. Em cinco partidas, são duas vitórias, três empates, um gol e uma assistência, ocasionando eliminações do Flamengo na Copa do Brasil de 2015 e na Taça Rio de 2017.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


A freguesia só aumenta se contarmos os jogos por Palmeiras e São Paulo. Foram dois no total. Pelo Verdão, no antigo Palestra Itália, em 2002, a partida terminou empatada em 1 a 1, com o gol marcado por Nenê, na época com 21 anos. Já pelo Tricolor Paulista, vitória por 1 a 0, em 2018, no Maracanã, mantendo a escrita.

Desde que foi contratado, em julho, Nenê esteve em campo em 16 partidas, 12 como titular, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, marcando três gols. Apesar de não ter conseguido fazer o Fluminense se manter na Copa Sul-Americana, ajudou o Tricolor a sair da zona de rebaixamento. Quando estreou, o Flu ocupava a 17ª posição. Atualmente está na 15ª colocação.