Futebol Com retirada obrigatória, torcedores do Fluminense encaram filas para obter ingressos contra o Corinthians

Com retirada obrigatória, torcedores do Fluminense encaram filas para obter ingressos contra o Corinthians

Polícia Militar exigiu que torcedores trocassem check-in por ingressos físicos para jogo entre Fluminense e Corinthians

Lance
Lance

Lance

Lance

A retirada de ingressos para o duelo entre Fluminense e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, começou neste domingo. Com a obrigatoriedade do ingresso físico, exigida pela Polícia Militar, torcedores tiveram que enfrentar longas filas para garantir a presença no jogo de quarta-feira.

Apesar de existir um sistema de ingressos virtuais, via QR Code ou carteirinha de sócio, a Polícia Militar exigiu que os check-ins fossem trocados por bilhetes físicos. De acordo com a PMERJ, a medida contribui para a segurança no dia da partida.

A diretoria do Flu se posicionou, em nota, esclarecendo que o clube tentou reverter a exigência. A instituição, porém, não teve sucesso.

Veja a tabela da Copa do Brasil

- O Fluminense FC esclarece que a obrigatoriedade da troca de ingressos para o jogo contra o Corinthians foi uma imposição da Polícia Militar e não uma decisão do clube, que solicitou que fosse adotado, mais uma vez, a modalidade de e-ticket com QR code dinâmico e a carteira de sócio. A justificativa do órgão de segurança é que este jogo, devido a sua importância, competitividade e expectativa de público, se enquadra na mais alta classificação de risco, que obriga a utilização de ingressos físicos. O Fluminense alertou as autoridades de segurança, em diversas oportunidades, sobre todos os outros problemas causados por esta opção, com foco no seu torcedor, mas infelizmente não lhe cabe a decisão final, que é de competência dos órgãos de segurança pública - escreveu o Flu.

Desta forma, diversos pontos de troca ficaram sobrecarregados, o que resultou em horas de espera. No Plaza Shopping, em Niterói, e no Park Shopping Campo Grande, no Rio de Janeiro, tricolores registraram a dificuldade para garantir os ingressos. A retirada dos bilhetes poderá ser feita até quarta-feira.

Últimas