Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com recital de Foden, Manchester City vira sobre o Manchester United na Premier League; veja os gols do jogo

Red Devils saíram na frente com lindo chute de Rashford, mas meia inglês marcou duas vezes e Haaland matou o jogo para...

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

No jogo mais aguardado do final de semana europeu, o Manchester City triunfou por 3 a 1 sobre o Manchester United, em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Os Red Devils saíram na frente com um lindo gol de Rashford, mas Phil Foden foi decisivo ao empatar e virar a partida, com Haaland fechando o caixão nos acréscimos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A vitória manteve os comandados de Pep Guardiola a apenas um ponto do líder Liverpool, chegando a 62 pontos. Já o time de Erik ten Hag estacionou em sexto, com 44, e deve se contentar com a briga continental na reta final da competição.

COMO FOI O JOGO?

Publicidade

O banho de posse de bola (74% a 26%) e finalizações (27 a 2) em favor do City se justificou na partida. O time dominou as ações do começo ao fim, mas aos oito minutos do primeiro tempo, foi surpreendido com um golaço de Rashford, finalizando de fora da área para acertar o ângulo de Ederson. O primeiro tempo seguiu com pressão dos donos da casa, que perderam um gol feito com Haaland, já com o gol aberto.

A reação só foi construída de fato na segunda etapa, com o brilho de Foden. Primeiro, aos 50', o meia acertou outro lindo chute de longe, no ângulo de Onana, que nada pôde fazer. Depois, aos 80', recebeu passe de Álvarez na área, deu o tapa na frente e bateu cruzado para superar o arqueiro camaronês.

Publicidade

Nos acréscimos, Haaland voltou a aparecer, mas deixou a vilania de lado para fazer o Etihad explodir. Amrabat perdeu a bola na saída defensiva para Rodri, que serviu o centroavante na entrada da área. Sem trabalho, o norueguês deslocou Onana e fechou o caixão dos Red Devils.

O QUE VEM POR AÍ?

Agora, City e United terão atenções diferentes, entre Premier League e competições continentais. Na quarta (6), os Citizens recebem o Copenhagen pela Champions League, tendo vantagem de dois gols; quatro dias depois, visitam o Liverpool em Anfield para uma espécie de final antecipada do Inglês. Já os Red Devils, eliminados na fase de grupos europeia, descansam seis dias e voltam a ação no sábado (9), recebendo o Everton em Old Trafford.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.