Futebol Com reapresentações aguardadas para sexta, Flamengo conta com 'selecionáveis' diante do Palmeiras

Com reapresentações aguardadas para sexta, Flamengo conta com 'selecionáveis' diante do Palmeiras

Após defenderem as seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol são aguardados no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, nesta sexta-feira

Lance
Lance

Lance

Lance

O período de duas semanas sem jogos do Flamengo está chegando ao fim: no domingo, a equipe de Renato Gaúcho enfrenta o Palmeiras, pelo Brasileirão. A expectativa por parte da comissão técnica é de que Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Isla estejam à disposição. Após disputarem a rodada desta quinta das Eliminatórias Sul-Americanas, o quarteto é aguardado na sexta-feira no Ninho.

A participação de cada um deles na partida no Allianz Parque, contudo, dependerá das respectivas condições. Tanto Gabigol e Everton Ribeiro, pela Seleção Brasileira contra o Peru, em Recife, quanto Isla, pelo Chile contra a Colômbia, em Barranquilla, e Arrascaeta, pelo Uruguai diante do Equador, em Montevidéu, devem ser titulares nos jogos da noite desta quinta-feira, dia 9.

Isla e Arrascaeta foram titulares nas duas partidas, nos dias 2 e 5, e atuaram por mais de 160 minutos somados. Gabi foi titular contra o Chile, partida na qual Everton Ribeiro entrou na segunda etapa e fez o gol da vitória. Ambos foram escalados por Tite domingo, mas o jogo com a Argentina foi suspenso.

A sequência de três jogos no período de uma semana com as seleções terá o impacto avaliado pela comissão técnica e Departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, como de praxe, em suas reapresentações no CT.

Caso não possa contar com um ou mais dos "selecionáveis", Renato Gaúcho conta com opções no elenco. Para o lugar do chileno Isla, o técnico tem em Rodinei e Matheuzinho nomes já experimentados. Já Pedro é visto pelo técnico como o substituto imediato de Gabigol. Para as vagas de Arrascaeta e Everton Ribeiro são várias alternativas no grupo: de Vitinho e Michael a Andreas Pereira.

Últimas