Com Ralf de volta, Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava

Apenas reservas, Ralf e jogadores que entraram no decorrer do clássico estiveram em campo na manhã desta segunda-feira. Titulares fizeram trabalhos regenerativos

Lance

Lance

Lance

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira após derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo. Em campo, apenas reservas e jogadores que entraram no decorrer do clássico, enquanto os titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Ausente diante do rival para resolver problemas particulares por conta de um acidente de trânsito na noite da última sexta-feira, Ralf esteve em campo para treinar com os companheiros já em preparação para enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira, fora de casa. A expectativa é de que volante volte ao time titular, embora nenhuma atividade tática tenha acontecido nesta segunda.

Apesar de estar no CT desde muito cedo, Fábio Carille não esteve no gramado em boa parte dos trabalhos, e chegou quando já estava em andamento um coletivo em campo reduzido. O técnico veio para o campo acompanhado do gerente de futebol Vilson Menezes e se juntou a outros dirigentes corintianos como Emerson Sheik e Duílio Monteiro Alves.

O treinador, porém, chegou a tempo de presenciar algumas broncas que Ramiro deu nos companheiros durante o exercício. O volante cobrou mais empenho de alguns jogadores e não escondeu a insatisfação a cada gol que seu time tomava, principalmente quando Janderson, que teve ótima atuação, tinha liberdade para chegar com perigo e marcar gols. Após o treino, Carille foi conversar brevemente com o meio-campista.

Esse coletivo de sete contra sete em campo reduzido, com limitação de toques apenas na defesa, encerrou os trabalhos desta segunda-feira, que ainda contaram com um aquecimento que envolveu posse de bola e alguns exercícios técnicos como de finalização, orientados pelos auxiliares Cuca e Fabinho.

Cássio, que costuma estar presente em treinos com reservas, ficou fazendo exercícios na academia, mas não tem problemas clínicos. Marllon, João Victor e Bruno Méndez fizeram uma atividade separada do grupo com orientação e participação de Fabinho. O uruguaio ainda fez um trabalho físico de complementação após a comissão técnica encerrar o treinamento.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, para enfrentar o Goiás. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente, o Timão é o quarto colocado da competição com 43 pontos, quatro a mais do que o Internacional, primeiro fora do G6.