Futebol Com provável chegada de De la Cruz, Flamengo ganhará mais um 'coringa' no elenco

Com provável chegada de De la Cruz, Flamengo ganhará mais um 'coringa' no elenco

Próximo de acerto com o Rubro-Negro, uruguaio tem a versatilidade como uma das grandes virtudes

Lance

Próximo de acertar com o meio-campista Nicolás De la Cruz, o Flamengo pode ganhar mais um "coringa" no elenco. Detalhes separam a assinatura do uruguaio do River Plate com o clube rubro-negro. Além de um jogador de muita qualidade e com currículo vitorioso, o técnico Tite deverá contar com um atleta extremamente versátil, que pode desempenhar diferentes funções e possibilitar a utilização de variados esquemas táticos.

Criativo e com bom passe, De la Cruz costuma jogar como um meia-armador. No 4-2-3-1 do técnico Martín Demichelis, o uruguaio está habituado a atuar como um camisa 10, ocupando a mesma faixa de campo dominada pelo compatriota Giorgian de Arrascaeta no Flamengo. No entanto, diferentemente do ídolo rubro-negro, o provável reforço também desempenha o papel de segundo volante, hoje executado por Gerson.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Apesar de ter características diferentes, De la Cruz pode ser comparado ao ex-Fluminense na questão da versatilidade. Quando chegou ao Flamengo em 2019, Gerson foi apelidado de Coringa devido à capacidade de ocupar diferentes posições. O uruguaio pode surpreender a torcida da mesma forma, caso seja o desejo do técnico Tite.

Além de meia-atacante ou segundo volante, De la Cruz pode armar o jogo a partir do lado do campo, como faz Éverton Ribeiro, por exemplo. Diferentemente do veterano rubro-negro, porém, o jogador do River Plate é destro.

➡️ Internacional faz consulta por Thiago Maia, e jogador deixa futuro nas mãos do Flamengo

Com toda essa versatilidade, De la Cruz pode possibilitar a Tite diferentes variações táticas, inclusive no decorrer das partidas. O urugaio poderia executar, por exemplo, o papel de Arrascaeta e Éverton Ribeiro no Flamengo de 2019. Essa opção seria uma saída para o treinador voltar a escalar Pedro e Gabriel Barbosa como dupla de ataque, o que não fez na reta final deste ano.

O Lance! traz abaixo algumas das opções táticas de Tite após a confirmação do acerto com De la Cruz. É claro que ainda existem outras tantas possibilidades, que podem aumentar com a possível chegada de outros reforços. Algumas posições, como a lateral-direta, ainda não tem um titular absoluto definido.

O Flamengo pagará a multa rescisória do atual contrato de De la Cruz com o River Plate, no valor de 16 milhões de dólares (R$ 79,1 milhões). Todos os detalhes financeiros com o jogador já estão acertados e a contratação está encaminhada. Para que seja efetivada, falta apenas o uruguaio assinar o contrato e fazer os exames.

Últimas