Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com provável chegada de Bidu e saída de Piton, lateral esquerda segue em atenção no Corinthians

Timão deve ter Matheus Bidu e Fábio Santos como opções para a posição em 2023

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians está perto de sacramentar duas movimentações na lateral esquerda para a próxima temporada. O Timão deve acertar a chegada por empréstimo de Matheus Bidu e a saída em definitivo de Lucas Piton ao Vasco. Mesmo com essa movimentação, a posição segue em alerta.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Isso porque Bidu e Piton são jovens de características muito parecidas, e dessa forma o clube alvinegro não está contratando um jogador de alto calibre que chegue para desbancar Fábio Santos, mas sim apostando novamente no potencial de um atleta que ainda oscila no futebol nacional.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Publicidade

Com 23 anos, Bidu tem o jogo ofensivo como seu principal destaque, assim como a Cria do Terrão que deve sair para o Vasco. Na última temporada, o atleta do Corinthians disputou 52 jogos, com um gol marcado e quatro assistências. Pelo Cruzeiro, Bidu participou de 39 jogos, anotando três gols e três assistências.

Com o provável retorno de Bruno Melo ao Fortaleza, o técnico Fernando Lázaro deve ficar apenas com Bidu e Fábio Santos como opções para a posição. Aos 37 anos, Fábio Santos é uma das referências do elenco corintiano. O veterano se destacou em 2022, anotando cinco gols, e está com renovação encaminhada para seu último ano de carreira.

O jogador disputou 41 jogos na última temporada e foi o escolhido para iniciar nos principais compromissos do Timão na última temporada. Mesmo com Bidu, atleta 14 anos mais jovem, a tendência é que Fábio inicie 2023 sendo a primeira opção no setor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.