Com pré-contrato assinado com a Tombense-MG, Flu negocia a permanência de Evanilson

Atacante tem vínculo com o Tricolor até fevereiro, mas clube espera manter a cria de Xerém. Jogador tem dois gols pelos profissionais, marcados na vitória sobre o Corinthians

Lance

Lance

Lance

Destaque na vitória sobre o Corinthians, na última rodada do Brasileiro, o atacante Evanilson ainda não tem o seu futuro garantido no Fluminense em 2020. O jogador tem contrato até o fim de fevereiro do ano que vem e assinou um pré-contrato com o Tombense, de Minas Gerais, clube que pertence aos empresários do atleta. O presidente Mário Bittencourt revelou a situação e agora espera fechar um acordo pela permanência do atleta.

- Ele já tem um pré-contrato assinado com o clube que o empresário dele representa. Mas estou fazendo o máximo que puder para mantê-lo no futuro e para que o Fluminense seja recompensado de uma forma digna pelo jogador.

A opção mais plausível no momento é tentar um empréstimo, já que Evanilson passará a ter, a partir de fevereiro, 60% dos direitos econômicos, com o restante pertencendo ao Tombense. Mário Bittencourt afirmou que vem tendo conversas constantes para conseguir um desfecho positivo.

- Ele veio de um clube chamado Estação, do Ceará, que tinha 40% dos direitos. Hoje o Evanilson é livre, podendo ir para outro clube, mas como é um jogador digno e muito correto, ele e os empresários abriram conversas. Tivemos três e ontem evoluímos um pouco mais. Mas não vai ser em outra condição. Ele tem propostas de clubes de fora do Brasil - disse Mário, que completou.

- Integrei ele ao futebol profissional para o Evanilson entender que é importante e que vai jogar em 2020. Nossa situação é muito difícil. Faço o máximo de esforço para mantê-lo aqui. A conversa está boa, tanto com o jogador, quanto com os seus representantes.

Evanilson tem 20 anos e estrou nos profissionais em 2018. Nesta temporada o atacante disputou três partidas, uma como titular e marcou dois gols, os da vitória sobre o Corinthians que renderam ao Fluminense uma vaga na Copa Sul-Americana.