Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com prazo apertado, Flamengo reúne documentação e corre para regularizar reforços

Clube rubro-negro tem até a noite deste sábado para enviar as três mudanças na lista para as quartas de final da Libertadores. Pulgar e Varela disputam a última vaga

Futebol|

Lance
Lance Lance

Antes mesmo de anunciar Guillermo Varela e Erick Pulgar como novos reforços, o Flamengo age nos bastidores para regularizá-los. O clube carioca está no processo de reunir os documentação e dar entrada nos procedimentos burocráticos de inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

A pressa do Flamengo existe por um motivo. A Conmebol estipulou este sábado como prazo para os clubes enviarem o formulário com até três trocas na lista de inscritos para as quartas de final da Libertadores, em que o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians. Cebolinha e Vidal já estão garantidos e a última vaga pode ser ocupada por um dos novos reforços.

Por se tratarem de jogadores estrangeiros e de negociações internacionais, a missão do Flamengo torna-se um pouco mais complexa, porque também envolve a emissão de visto de trabalho e outros documentos.

Publicidade

+ Com limite de mudanças, Fla terá que escolher entre Varela e Pulgar na Libertadores

No caso de Varela, há o agravante do clube de origem, o Dínamo de Moscou, não ter gostado da forma como o lateral-direito acionou a cláusula para suspender o contrato de forma unilateral.

Dessa forma, os trâmites envolvendo Pulgar estão mais próximos de serem resolvidos e o chileno deve ser o escolhido para ser inscrito nas quartas de final da Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.