Futebol Com Pochettino na corda bamba, Mourinho está aberto a voltar ao Chelsea

Com Pochettino na corda bamba, Mourinho está aberto a voltar ao Chelsea

Técnico português acumula duas passagens pelos Blues e está livre no mercado após deixar a Roma

Lance
Lance

Lance

Lance

José Mourinho pode estar voltando ao Chelsea. O técnico português, livre no mercado, estaria interessado em um retorno a Londres - onde acumula duas passagens vitoriosas - ao final da temporada europeia. A informação é do "Daily Mail".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O "Special One" foi demitido pela Roma no dia 16 de janeiro, devido a resultados inconstantes no Campeonato Italiano. Seu nome chegou a ser ligado também a uma volta ao Manchester United e a uma ida à Seleção Brasileira, mas nenhuma das opções veio a se concretizar.

A situação no Chelsea não é das melhores. Em gestão imediatista no tocante ao cargo de técnico, o dono do clube, Todd Boehly, gastou valores astronômicos em compras de jogadores nas últimas temporadas, o que levou a um posto crítico no Fair Play Financeiro.

Resultados inconstantes sob o comando de Mauricio Pochettino colocaram o treinador na corda bamba. Porém, com uma multa avaliada em mais de 10 milhões de euros, o argentino se segurou, já que a diretoria dos Blues está segurando novos gastos.

️ OPINIÃO: Pochettino será demitido, mas não é o maior culpado pelo mau momento do Chelsea

Entre as razões que levariam Mourinho a aceitar o retorno, estão a história construída dentro do clube nas últimas duas décadas, e a aproximação de sua família, já que sua filha, Matilde, é dona de uma joalheria no oeste de Londres.

Ao todo, o português comandou o Chelsea em 320 partidas, somando as duas passagens. Foram 204 vitórias, além de três títulos da Premier League e uma FA Cup.

Últimas