Com passagem sem sucesso pelo rival, atacante Sub-20 do Corinthians avalia defender seleção europeia
Guilherme Zimovski expressou desejo em jogar pela Polônia
Futebol|Do R7
O Corinthians pode ver um de seus reforços para o Sub-20 defender uma seleção europeia. Trata-se de Guilherme Zimovski, que tem dupla nacionalidade, é considerado cidadão europeu e pode defender a Polônia.
+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços
O avô de Guilherme conseguiu fugir da guerra no continente europeu e veio ao Brasil. O atleta descobriu documentos comprovando que seu avô era polonês, e ele demonstrou interesse em jogar pela Polônia.
- Poderia sim (jogar pela Polônia Sub-20). Já tenho passaporte polonês. Meu avô conseguiu a cidadania e meu pai, minha irmã, todos conseguimos. Aceitaria sem dúvida. Ficaria muito feliz no momento de ser convocado para a seleção polonesa - explicou o jogador ao Canal+ Sport.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
TESTE NO BAYERN DE MUNIQUE E PASSAGEM PELO SÃO PAULO
Antes de se destacar pelo Capivariano na Copa São Paulo de 2022, Guilherme atuou no Sub-15 do São Paulo, mas foi dispensado do Tricolor pela falta de oportunidades.
- Fui dispensado do São Paulo porque acho que não atingi minha capacidade máxima lá, mas também por falta de oportunidades. Passei um ano no clube e não me colocaram para jogar um jogo. Só treinei, então não pegava ritmo e não conseguia me destacar - afirmou.
Tentando emular o estilo de jogo de Antony, do Manchester United, e Vinicius Júnior, do Real Madrid, o atleta de apenas 18 anos chamou a atenção do Bayern de Munique após o sucesso no Capivariano, e o clube alemão o chamou para um período de testes.
- Me destaquei no clube (XV de Piracicaba) na Copinha e eles (Bayern) ficaram me observando o ano todo. Me chamaram ao final do ano para conhecer o clube, a estrutura, como funcionava. Fiquei uma semana lá e voltei ao Brasil - comentou.
+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores
CHANCE NO TIMÃO
Ainda sem estrear no Sub-20 do Corinthians, Guilherme acredita que se adaptará a realidade do clube e não abaixou a cabeça para as expectativas depositadas nele.
- Não tem nem um mês que cheguei ainda. Estou me adaptando ainda para poder ser convocado pros jogos. Acredito que com meu talento, minha persistência eu consiga a vaga, dê tudo certo como eu planejo, vou me destacar e ser uma promessa aqui da base do Corinthians - projetou.
Nesta quinta-feira (30), às 15h, a equipe treinada por Danilo enfrentará o Cuiabá pelo Brasileirão da categoria, no duelo que marca o retorno do Timãozinho ao Parque São Jorge.