Futebol Com nomes na mira, dirigentes do Flamengo embarcam para Europa em busca de reforços

Com nomes na mira, dirigentes do Flamengo embarcam para Europa em busca de reforços

Marcos Braz e Bruno Spindel montarão base em Lisboa, capital de Portugal, e terão conversas por Thiago Mendes e Kenedy

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo deu mais um passo na busca por reforços. A uma semana da abertura da janela de transferências, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice e diretor de futebol, embarcaram rumo à Europa, neste sábado, com o objetivo de agilizar as negociações. Os nomes de Thiago Mendes e Kenedy são prioridades na lista, mas há outras possibilidades no roteiro.

+ Flamengo x São Paulo: prováveis times, desfalques, onde assistir e palpites

A dupla de dirigentes rubro-negros desembarcará em Lisboa nas primeiras horas deste domingo e montará base na capital portuguesa. A informação foi publicada primeiro pelo canal Flazoeiro e confirmada pelo LANCE!.

Sem verba disponível para a compra de direitos econômicos, o Flamengo tem um modelo de transferência em mente para reforçar o elenco: empréstimos com opção ou obrigação de compra, assim como foi feito nos casos recentes de Pedro, Thiago Maia e Bruno Viana.

Com apenas uma contratação na temporada, o Flamengo já tem conversas em andamento com Lyon e Chelsea por Thiago Mendes e Kenedy, respectivamente. Na visão rubro-negra, a viagem e as conversas presenciais são importantes para agilizar o processo.

+ Fla joga no domingo! Veja a tabela completa do Brasileiro

Em ambos os casos, o Flamengo já tem o "sim" do atleta e busca um acordo com o clube detentor dos direitos. Em caso de fracasso nessas tentativas, a dupla buscará outros nomes no Velho Continente. A ideia é voltar ao Rio de Janeiro com reforços na bagagem.

Últimas