Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Neymar e Mbappé lesionados, PSG vive drama antes das oitavas da Champions

Jogadores devem perder próximos jogos da equipe e são tratados como dúvida para a partida de ida contra o Bayern de Munique

Futebol|

Neymar e Mbappé são dúvida para o jogo de ida das oitavas de final da Champions
Neymar e Mbappé são dúvida para o jogo de ida das oitavas de final da Champions Neymar e Mbappé são dúvida para o jogo de ida das oitavas de final da Champions

O Paris Saint-Germain vive um drama 12 dias antes do confronto contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League. O técnico Christophe Galtier não tem certeza se poderá contar com Neymar e Kylian Mbappé, dois de seus principais astros para o duelo no parque dos Príncipes.

Na última quarta-feira (1º), o brasileiro não participou do confronto contra o Montpellier por conta de uma lesão num tornozelo. Em princípio, a situação do craque não parece ser tão preocupante, mas a necessidade do descanso no jogo pelo Campeonato Francês levanta dúvidas internamente sobre a condição do camisa 10.

Na partida contra o Montpellier, Neymar foi substituído por Ekitike, que formou um trio de ataque com Messi e Mbappé. O atacante francês, porém, deixou o gramado com apenas 20 minutos de jogo por conta de uma lesão muscular. Segundo o L'Équipe, os exames realizados no atacante nesta quinta-feira (2) não deram os sinais mais positivos para o atleta.

De acordo com o veículo, a lesão de Mbappé requer, em geral, cerca de três semanas de recuperação. A participação do camisa 7 contra o Toulouse, pela Ligue 1, e o Olympique de Marseille, pela Copa da França, já está descartada. O atleta provavelmente também deve perder o duelo contra o Monaco, três dias antes do jogo contra a equipe bávara.

Publicidade

Após decepcionar no início de sua jornada na Champions League, tendo conseguido a segunda colocação no Grupo H, enquanto o Benfica ficou com a liderança, o Paris Saint-Germain pode ver seu projeto naufragar por mais um ano. No sorteio, os franceses caíram em um confronto contra uma das principais equipes da Europa e correm sérios riscos caso seus principais jogadores não tenham condições de jogo.

Em 2020/2021, o PSG eliminou o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, mas contou com uma partida brilhante de Neymar e Mbappé no jogo de ida para garantir uma vitória por 3 a 2 sobre os alemães na Allianz Arena. Naquela ocasião, o francês marcou dois gols, enquanto o brasileiro contribuiu com duas assistências. Uma hipotética ausência da dupla será sentida.

Quem são os jogadores bonitões do Paulistão 2023? Vale conferir

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.