Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com Neymar de titular, Al-Hilal empata com Navbahor nos acréscimos pela Champions da Ásia

Equipes se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, empatou com o Navbahor, do Uzbequistão, em casa, por 1 a 1, nesta segunda-feira (18). A partida, válida pela primeira rodada da fase de grupos da Champions da Ásia, teve gols de Tabatadze, para o Navbahor, e Al Bulayhi, para o Al-Hilal. A equipe da casa teve domínio do jogo, saiu perdendo e só empatou nos acréscimos.

+ Champions da Ásia: grupos, times, calendário e maiores campeões

Os donos da casa começaram controlando o jogo, mas sem acertar o gol adversário. Aos 6 minutos, antes da cobrança de um escanteio, Neymar caiu com Yodolshev na área e o árbitro paralisou a partida, mas nada foi marcado. Apesar do controle inicial, o Al-Hilal não conseguia assustar o Navbahor.

A melhor chance aconteceu aos 25, com um chute de Mitrovic, que desviou na defesa e foi para escanteio. Já aos 30, Neymar bateu uma falta por baixo da barreira, mas sem força para surpreender o goleiro Yusupov. Cinco minutos depois, o camisa 10 cobrou o escanteio e Malcom pegou muito mal na bola. Aos 39, Michael, grande destaque na primeira etapa, fez uma tabela com Al-Faraj, recebeu livre e cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo. Mas as chances do Al-Hilal não levaram tanto perigo ao gol adversário.

Publicidade

Na segunda etapa, o time da casa continuou partindo para cima. Mas aos seis minutos, Tabatadze abriu o placar para o Navbahor. Em um contra-ataque, o georgiano apareceu cara a cara com o goleiro Al-Owais e bateu forte no canto. Três minutos depois, Rúben Neves chutou de fora da área depois de uma cobrança de escanteio, mas o goleiro colocou a bola para escanteio.

O Al-Hilal seguiu pressionando, mas os jogadores já pareciam nervosos. Aos 14, Neymar levou cartão amarelo por empurrar e chutar a bola em cima de um jogador do Navbahor que tentava atrapalhar cobrança de falta. Já para os visitantes, arrancar três pontos na Arábia Saudita era o melhor dos cenários.

Publicidade

Aos 33 minutos, Rúben Neves chutou de fora e a defesa afastou. Um minuto depois, Kanno bateu forte, mas o goleiro Yusupov defendeu com facilidade. O Al-Hilal continuou indo para cima e o Navbahor seguia se segurando como podia.

Aos 43 minutos, o time visitante quase marcou o segundo, mais uma vez em um contra-ataque. Yakhshiboyev saiu cara a cara com o goleiro, mas Al Owais fez grande defesa. A arbitragem deu 14 minutos de acréscimos e o Al-Hilal seguia em busca do empate. Aos 53, Yusupov salvou o Navbahor, com uma defesa espetacular em um chute de Mitrovic.

Publicidade

Aos 55, Al Bulayhi salvou o time da casa. O zagueiro apareceu na área e tocou de cabeça no canto direito do goleiro depois de um cruzamento de Michael, o melhor em campo, para empatar a partida.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

O Al-Hilal volta a campo na quinta-feira (21), às 12h, quando enfrenta o Dhamk, fora de casa, pelo Campeonato Saudita. A equipe é líder da competição, com 16 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.