Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com nacionalidade francesa e fã de Neymar, atleta brilha no Santos

Gabriela Leveque é um dos destaques do Sub-17 das Sereias, que faz grande campanha no Paulista da categoria. Jogadora é de Goiás e largou tudo pelo sonho de ser jogadora 

Futebol|

Lance
Lance Lance

A vida de uma atleta de futebol começa muito antes do apito inicial de uma partida. Gabriela Leveque, meio-campista do Sub-17 das Sereias da Vila, é mais uma das dezenas de atletas que deixaram tudo para trás em busca de realizar seu sonho: ser uma jogadora de futebol.

Leveque deixou Goiânia, município brasileiro do estado de Goiás, em 2020. Ela foi contratada para atuar nas categorias de base do Santos. Antes, atuou pelo Aliança, um dos times mais tradicionais de futebol feminino no Centro-Oeste do Brasileiro.

"Morava em Goiânia e me mudei para São Paulo para entrar no Santos em 2020, e desde então estou no clube. Nesse tempo já fui campeã Paulista Sub-17 em 2020, Vice na Liga de Desenvolvimento da Conmebol em 2021, vice-campeã Brasileira em 2022 e terceiro lugar no campeonato Regional. No momento estamos disputando o Campeonato Paulista Sub-17", contou Gabriela.

Atual artilheira da primeira fase do Paulista Sub-17, com 13 gols, Leveque, como se tornou conhecida em sua ainda curta carreira, acredita que o Santos pode conquistar o estadual da categoria novamente. As Sereias vão enfrentar a Ferroviária na semifinal do torneio.

Continua após a publicidade

"Espero conquistar vários títulos importantes, estamos bem no Campeonato Paulista Sub-17, podemos chegar longe novamente. O Paulista foi meu primeiro título no clube, valorizo muito", comentou a artilheira.

Com metas e sonhos, a camisa 10 do Santos ressaltou que sua maior referência no esporte também é um Menino da Vila, camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain. A jogadora revelou que também é uma torcedora do clube francês por conta de sua nacionalidade.

"O jogador que eu mais me inspiro é o Neymar, pelo seu estilo de jogo de ousadia e alegria, além dele ser o camisa 10 do PSG, time para o qual eu torço na Europa, já que também tenho a nacionalidade francesa", finalizou Gabriela Leveque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.