Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com Murillo, Corinthians prepara atividade especial para dupla de zaga titular visando o Estudiantes

Em negociações com o Nottingham Forest, Murillo fez um trabalho de complemento de posicionamento defensivo com Gil

Futebol|Do R7


Lance
Murillo pode estar de saída do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians iniciou neste domingo (27) a preparação para o duelo de volta contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A novidade foi uma atividade especial montada pela comissão técnica corintiana com a zaga titular do Timão.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Os zagueiros Gil e Murillo realizaram um complemento de posicionamento defensivo com o auxiliar técnico Maurício Copertino. Murillo tem presença incerta para o duelo de terça-feira (29) pois está em negociações com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O atleta de 21 anos ficou no banco durante o empate com o Goiás, no sábado (26).

A equipe inglesa foi a única a apresentar proposta oficial ao Corinthians, e os clubes estão em estágio final de negociação, acertando valores e porcentagens. O Torino, da Itália, pode oficializar seu interesse no atleta nas próximas horas.

Publicidade

Segundo apuração do Lance!, o valor conversado gira em 13 milhões de euros (R$ 68,4 milhões na cotação) mais 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) a serem recebidos por meio de bonificações. A direção corintiana deseja manter parte do percentual que possui em relação ao profissional, que hoje é de 80%. A ideia é repassar 60% ao Forest e permanecer com 20%. Os 20% restantes pertencem ao jogador e ao estafe dele.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Publicidade

Neste domingo (27), os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Goiás realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais participaram de um trabalho de enfrentamento em campo reduzido com os jogadores. Os goleiros se revezaram entre esta atividade e um treinamento específico para a posição com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

A delegação corintiana viaja na tarde de segunda-feira (28) para La Plata. Com vantagem mínima, o Timão pode empatar na Argentina que garante vaga à semifinal da Copa Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.