Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Miranda e Rafinha, 'lei do ex' pode ser trunfo do São Paulo contra o Coritiba

Dupla foi formada no Coxa e vai reencontrar o clube nesta quinta-feira, no Couto Pereira

Futebol|

O confronto entre São Paulo e Coritiba será especial para o zagueiro Miranda e o lateral-direito Rafinha. Ambos foram revelados pelo Coxa e reencontram o clube defendendo o Tricolor, que pode apostar em uma eventual 'lei do ex' nesta quinta-feira (9), às 20h, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galeria

> Miranda, Rafinha, Eder… Veja os jogadores do São Paulo com contrato até o final desta temporada

Tabela

Publicidade

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Miranda foi formado como jogador nas categorias de base do Coritiba, onde se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2004. Pelo Coxa, fez 61 jogos nas temporadas de 2004 e 2005, com dois gols marcados e 12 assistências. Foi campeão paranaense em 2004. Ele saiu do Coritiba justamente para sua primeira passagem pelo São Paulo.

Publicidade

O zagueiro, ídolo do São Paulo, já enfrentou o Coxa em duas ocasiões, nas temporadas de 2008 e 2009. Em 2008, foi titular no empate por 1 a 1 pelo Brasileirão, no Morumbi. Já no ano seguinte, também foi titular na derrota do Tricolor por 2 a 0, no Couto Pereira. Ou seja, Miranda ainda não venceu o Coritiba.

Miranda e Rafinha
Miranda e Rafinha Miranda e Rafinha

Miranda e Rafinha reencontram Coritiba (Foto: Divulgação/São Paulo

Publicidade

Já Rafinha também foi revelado no Coritiba, onde estreou em 2004, inclusive fazendo parceria com Miranda no Coxa. No Coxa, o lateral fez 40 partidas, com três gols marcados e 11 assistências. Rafinha, inclusive, já admitiu publicamente seu desejo de encerrar a carreira no Coritiba, onde foi bicampeão paranaense antes de ser vendido ao Schalke 04, da Alemanha,

- Voltando depois de 17 anos ao Couto Pereira. Agora contra, é um sentimento diferente. A gente precisa da vitória, o São Paulo vem de bons jogos, é um adversário que tem a mesma pontuação que nós, é um jogo importante no campeonato - disse o jogador, à 'SPFCTV'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.