Futebol Com Messi inspirado mais uma vez, Barcelona vence o Leganés em casa

Com Messi inspirado mais uma vez, Barcelona vence o Leganés em casa

Craque argentino comanda vitória do time catalão por 2 a 0 na volta ao Camp Nou após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus

Lance
Com mais uma vitória, Barcelona continua na liderança do Campeonato Espanhol

Com mais uma vitória, Barcelona continua na liderança do Campeonato Espanhol

Lance

O Barcelona venceu mais uma no Campeonato Espanhol nesta terça-feira, desta vez pela 29ª rodada da competição. No Camp Nou, o time de Quique Setién bateu o agora lanterna Leganés por 2 a 0, com gols de Ansu Fati e Lionel Messi.

Primeiro tempo complicado
O Barcelona não teve facilidade nos 45 minutos inicias como era de se esperar, especialmente pela situação delicada do adversário. Apesar de ter o domínio da bola, o clube blaugrana era pouco criativo e não levava perigo ao gol de Iván Cuéllar. Na primeira finalização certa, Ansu Fati conseguiu abrir o placar em jogada que começou com Messi e passou por Júnior Firpo antes do atleta de 17 anos mandar para o fundo das redes.

Show do craque na etapa final
Se a partida não estava fácil para o Barça, o melhor jogador do mundo tratou de facilitar. Aos 20 minutos, Messi achou Nelson Semedo nas costas da marcação pela direita e o português entregou para Griezmann marcar. A arbitragem, porém, pegou impedimento no início do lance. Menos de cinco minutos depois, o camisa 10 sofreu pênalti depois de arrancar quase do meio-campo. Na cobrança, o próprio Messi ampliou o marcador.

Artilharia isolada
Com o gol marcado, Messi chegou aos 21 gols no Campeonato Espanhol e aumentou a vantagem na liderança. O vice-artilheiro é Benzema, do Real Madrid, com 14 gols.

Situação
Com a vitória, o Barcelona chega aos 64 pontos e abre cinco de vantagem para o Real Madrid, que está em segundo. O clube merengue, no entanto, ainda joga na rodada e pode diminuir a diferença. O Leganés, que começou a rodada em 19º, caiu para a última posição. Com o empate do Espanyol, o clube agora é o lanterna.

Sequência
Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Sevilla, fora de casa, na sexta-feira. O jogo acontece no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Andaluzia, às 17h de (Brasília). O Leganés encara o Mallorca, em Maiorca, também na sexta-feira.

Bayern é octacampeão alemão e leva 1º título no retorno do futebol

Últimas