Futebol Com meia a caminho, Flamengo pisa no acelerador por reforços e tenta 'todas as contratações possíveis'

Com meia a caminho, Flamengo pisa no acelerador por reforços e tenta 'todas as contratações possíveis'

Otimista por até três contratações nesta janela, Rubro-Negro já acertou a chegada de Kenedy, o primeiro reforço na Era Renato Gaúcho

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo pisou no acelerador e tende a subir as marchas nesta reta final de mês, com a proximidade do fim da janela de transferências. Por empréstimo de um ano, Kenedy está a caminho do Rio de Janeiro para assinar o vínculo, e o clube está esperançoso para encerrar o mês com até mais duas contratações.

Kenedy no Granada

Kenedy no Granada

Lance

Kenedy se destacou no Granada na última temporada (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

Conforme informado inicialmente pelo "TNT Sports", o Flamengo, que já formalizou uma proposta também de empréstimo até junho de 2022 e opção de compra, está ciente do interesse de Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Manchester United, em atuar no Rubro-Negro.

Everton e Fenerbahçe são outros clubes que estão no páreo, mas Andreas Pereira vê com bons olhos a oportunidade de atuar em uma vitrine luxuosa no futebol sul-americano, tendo a Seleção Brasileira como escopo. O Fla está ciente da natural dificuldade em recrutar um talentoso jogador de 25 anos do Velho Continente, só que aposta no desejo do jogador e na boa relação com agentes do meio-campista para assinar contrato.

O United ainda aguarda uma proposta em definitivo, assim como o Lyon, no caso de Thiago Mendes, que o Flamengo ainda não desistiu e ofereceu pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo - ao Kenedy, cabe destacar, desembolsará 500 mil euros.

Andreas Pereira - Lazio

Andreas Pereira - Lazio

Lance

Andreas jogou na Lazio na última temporada (Foto: Divulgação / Lazio)

Andreas Pereira tem 25 anos e está no futebol europeu desde 2007, quando se juntou às divisões de base do PSV, da Holanda. Foi contratado pelo Manchester United ainda na base, em 2012, e, como profissional, já foi emprestado ao Granada e ao Valencia, da Espanha, e, na última temporada, à Lazio, da Itália (veja mais aqui).

MAIS REFORÇOS À VISTA

O Flamengo também não esconde a necessidade de contratar um zagueiro, um dos setores mais carentes desde a saída de Pablo Marí. Em entrevista recente ao "Canal RaFla Mello, Marcos Braz avisou que o Flamengo tentará "fazer todas as contratações possíveis".

- A gente está bem servido (na zaga), mas precisa ainda de contratação. A gente gostaria de contratar, ainda mais para essa posição. Não sei se será possível nesse momento, mas, até o dia 28, tentaremos fazer todas as contratações possíveis que se possam fazer - disse o vice-presidente de futebol do Fla.

Uma das cartas na mesa da diretoria, Lyanco, do Torino, é um jogador que foi oferecido e é bem avaliado internamente. O mercado já está ciente de que o clube italiano pede cerca de 9 milhões de euros pelo zagueiro de 24 anos, porém o Flamengo, no momento, só está interessado em negociações que sejam por empréstimo e seguirá antenado a essa e outras possibilidades até o fim do mês.

CARAS NOVAS EM POSSÍVEL SEMIFINAL DE LIBERTADORES

Caso o Flamengo tenha sucesso nas tratativas, os reforços poderão ser inscritos em uma possível fase de semifinal da Libertadores, por exemplo, se o Rubro-Negro confirmar o amplo favoritismo e eliminar o Olimpia nas quartas. Pensando no torneio continental, principalmente, além de Copa do Brasil e segunda metade do Brasileirão, o clube crê que pelo menos três nomes encorparão o elenco de Renato Gaúcho a partir de setembro.

+ Veja o chaveamento da Libertadores

O regulamento da Libertadores permite a troca de até três atletas da lista de inscritos para as semifinais, sendo que isso deve ser concretizado até 72 horas antes do início desta fase. Vale lembrar que, após a semi, não será possível realizar mudanças para uma possível decisão.

Últimas