Futebol Com Maurício Souza, Flamengo se reapresenta de olho no Brasileirão

Com Maurício Souza, Flamengo se reapresenta de olho no Brasileirão

Atividades no Ninho do Urubu foram retomadas após uma semana de folga do elenco, campeão carioca na última quarta-feira, que marcou a despedida de Jorge Jesus

Lance
Lance

Lance

Lance

Após o título carioca, o elenco do Flamengo ganhou uma semana de folga e voltou ao Ninho do Urubu nesta tarde. A reapresentação do grupo marca o início da "Era pós-Mister", com o técnico Maurício Souza, do Sub-20, sendo o responsável por comandar os treinos enquanto a diretoria não acerta com o substituto de Jorge Jesus, que já está em Portugal como treinador do Benfica.

Com passagem por todas divisões de base do Flamengo, Mauricinho teve a oportunidade de dirigir o time nas rodadas iniciais do Carioca e fazer um intercâmbio com Jorge Jesus durante os 13 meses do português a frente do Fla. Confira o perfil do jovem técnico e os desafios que ele terá neste período.

C
ampeão de todos os torneios que disputou em 2020 - Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca -, o Flamengo volta a campo no dia 9 de agosto. Será a estreia do Rubro-Negro no Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 16h de domingo. O time iniciará a defesa pelo título nacional.

Até lá, a ideia da diretoria é contar com um novo treinador. Marcos Braz e Bruno Spindel, nomes fortes do futebol, estiveram no CT nesta tarde e seguem avaliando os nomes. A expectativa é de que a dupla viaje ainda nesta semana.

Se Jorge Jesus permanecesse, o clube tinha o desejo de disputar um torneio amistoso em Brasília, com a participação de Vasco, Goiás e Atlético-GO. A mudança no comando da equipe, com o tempo de chegada e adaptação do novo treinador ao elenco do Fla, fez com que a direção desistisse desta ideia.

Últimas