Futebol Com maratona em casa, São Paulo busca seguir com invencibilidade

Com maratona em casa, São Paulo busca seguir com invencibilidade

Tricolor paulista ainda não perdeu dentro de seus domínios desde que iniciou o Campeonato Brasileiro e aposta neste trunfo para continuar na liderança

Lance
Lance

Lance

Lance

O time do momento do Campeonato Brasileiro é o São Paulo. Com estatísticas positivas em todos os quesitos, o elenco comandado por Fernando Diniz soma outro ponto muito importante: o Tricolor ainda não perdeu jogando em casa pelo torneio em 2020.

Pelo Brasileirão, foram seis vitórias e quatro empates, com 15 gols feitos e seis tomados. Como se não bastasse, o Tricolor não perde no estádio do Morumbi desde o início desta competição (contando Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).

Relembre os resultados das partidas dentro do Morumbi:

São Paulo 1 x 1 Bahia
São Paulo 1 x 0 Athletico-PR
São Paulo 2 x 1 Corinthians
São Paulo 3 x 1 Fluminense
São Paulo 1 x 1 Bragantino
São Paulo 2 x 2 River Plate*
São Paulo 3 x 0 Atlético-GO
São Paulo 0 x 0 Grêmio
São Paulo 5 x 1 Binacional*
São Paulo 2 x 2 Fortaleza**
São Paulo 4 x 3 Lanús***
São Paulo 2 x 1 Goiás
São Paulo 3 x 0 Flamengo**
São Paulo 1 x 1 Vasco

*Partida válida pela Copa Libertadores.
**Partida válida pela Copa do Brasil.
***Partida válida pela Copa Sul-Americana.

> TABELA
Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro!

Além de ser um ponto positivo por si só, outra questão chama a atenção: o São Paulo receberá três jogos quase seguidos dentro de casa a partir deste domingo, quando enfrentará o Sport no Morumbi. Depois, pega o Botafogo (9 de dezembro) e o Atlético-MG (16/12). Antes, “viaja” para duelar no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena (13 de dezembro). A próxima viagem será em 23/12, quando pega o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil.

A última derrota na casa do São Paulo aconteceu no dia 29 de julho, por 3 a 2, na dolorosa eliminação diante do Mirassol, no Campeonato Paulista. Depois disso, porém, o time não perdeu mais no Morumbi, em todas as competições que disputa(va).

O Tricolor é o líder do Brasileirão com 44 pontos conquistados e um jogo a menos em comparação ao Atlético-MG, em segundo e com 42 pontos. O time pega o Sport neste domingo, às 16h, pela 24ª rodada. Além dessa competição, o São Paulo também disputa a Copa do Brasil.

Últimas