Futebol Com maratona de jogos desde abril, São Paulo enfim terá semanas livres para treinar

Com maratona de jogos desde abril, São Paulo enfim terá semanas livres para treinar

Técnico Hernán Crespo não teve período longo para treinamentos desde a primeira fase do Campeonato Paulista. No entanto, time terá pausa de 14 dias por conta de jogos adiados  

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo vem em uma verdadeira maratona nesta temporada. Convivendo com muitas lesões, o time do técnico Hernán Crespo não tem uma semana livre de jogos desde o mês de abril, no Campeonato Paulista, quando o futebol voltou após uma paralisação de um mês devido a pandemia de Covid-19.

De lá para cá, o Tricolor fez 43 jogos em 142 dias, disputando quatro competições diferentes: Campeonato Paulista (campeão), Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Taça Libertadores. Vale ressaltar que depois dessa paralisação, o São Paulo fez quatro jogos em seis dias no estadual.

A maratona de jogos vem cobrando o preço aos jogadores do São Paulo, que vêm sofrendo com lesões nesta temporada. O último a ficar lesionado foi o zagueiro Arboleda, com uma lesão na coxa. Com isso, o Tricolor chegou a 33 lesões, o recordista isolado nesse número entre os times do Campeonato Brasileiro.

ATUAÇÕES: Volpi, Nestor e Pablo levam as maiores notas na vitória do São Paulo diante do Sport

VEJA A TABELA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Inclusive, o calendário apertado é tratado pela diretoria como um dos principais responsáveis por esse alto índice de lesionados. Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, que vem fazendo diversas reuniões com o departamento médico, esse é um dos motivos para o problema.

- Temos feito reuniões e debatido a questão. Buscamos minimizar o quadro. Os eventuais motivos são muitos: os jogadores estão sem férias, jogos seguidos, mudança no método de treinamento e outros. Muitas lesões também são traumas e não musculares - disse Belmonte, em resposta a um torcedor nas redes sociais.

Pausa nos jogos pode ajudar o São Paulo
Na próxima semana, o Tricolor terá duas semanas livres de treinamentos. Isso porque a CBF decidiu adiar algumas partidas. Com isso, o jogo da volta das quartas da Copa do Brasil contra o Fortaleza, e o confronto diante do América-MG, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram adiados.

A pausa começará depois do duelo contra o Juventude, no próximo domingo (29), em Caxias do Sul. Após essa partida, a equipe só vai voltar a campo no dia 12 de setembro diante do Fluminense, também fora de casa.

Últimas