Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com Maracanã fechado, Flamengo deve mandar dois jogos em Brasília

Os jogos do Rubro-Negro contra o Coritiba, no dia 16 de julho, e contra o Juventude, no dia 20 de julho, devem acontecer no estádio Mané Garrincha

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Com a confirmação de que jogos serão tirados do Maracanã para a preservação do gramado, o Flamengo já se movimenta nos bastidores para mandar duas partidas no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, o VP de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou a informação e ressaltou que nenhum campo suporta a quantidade de jogos que o estádio tem recebido.

> Vidal no Rio! Veja imagens da chegada do próximo reforço do Fla

- Existe um fato, que a gente precisa encontrar uma solução: o excesso de jogos no Maracanã. Esse excesso de jogos prejudica - e muito - o gramado. A maneira em que a quantidade de jogos que a gente tem, nenhum estádio no mundo suporta. Muita conversa fiada, mas na hora do vamos ver não suporta. A gente entende o fato do Maracanã ser público, do Maracanã ser do povo, está sob a nossa gestão, mas é do governo, o governo tem que ter um caminho para que se resolva isso.

- Em função desse excesso de jogos, nós teremos, mais uma vez, que fazer uma reforma nesse gramado e, muito provavelmente, o Flamengo sairá por dois jogos seguidos do Maracanã. Então, é isso. Procede a informação. Ainda não está firmado isso, você precisa dos processos dentro da CBF. O Flamengo muito provavelmente fará a gestão desses dois jogos. Iremos fazer a reforma, iremos gastar o que for preciso para que seja adequado.

Publicidade

ENTENDA O CASO

Na última quarta-feira, Flamengo e Fluminense anunciaram que irão retirar três jogos para preservar o gramado. Cabe lembrar que, nos últimos 11 dias, o estádio recebeu cinco partidas. A paralisação ocorrerá a partir do dia 14 de julho.

Dessa forma, os jogos do Rubro-Negro contra o Coritiba, no dia 16 de julho, e contra o Juventude, no dia 20 de julho, devem acontecer no estádio Mané Garrincha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.