Futebol Com Mancini, Corinthians já tem mais vitórias como visitante do que antes da chegada do treinador

Com Mancini, Corinthians já tem mais vitórias como visitante do que antes da chegada do treinador

Contra o Botafogo, Timão atingiu quatro vitórias como visitante sob o comando de Vagner Mancini. Antes da chegada do técnico, eram apenas três triunfos fora de casa em 2020

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians conquistou mais uma vitória como visitante no Brasileirão-2020 no último domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O resultado faz parte de uma sequência invicta do time sob o comando de Vagner Mancini, que ainda não perdeu atuando fora de casa. O número de triunfos longe da Neo Química Arena com o técnico já é maior do que no período antes de sua chegada.


TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Relembre 20 momentos mais marcantes do Corinthians na década

Até aqui, são sete partidas de Mancini com o Timão como visitante e nenhuma derrota: quatro vitórias (Athletico-PR, Vasco, Coritiba e Botafogo) e três empates (América-MG, Atlético-GO e Fortaleza). Retrospecto que significa 71,43% de aproveitamento, índice bem alto para jogos fora de casa.

Antes da chegada do treinador, porém, a situação era bem diferente. Somando as partidas com Tiago Nunes e Dyego Coelho, o Corinthians fez 17 duelos longe de seus domínios, com apenas três vitórias (apenas uma no Brasileirão), seis empates e oito derrotas, um aproveitamento pífio de 29,41% dos pontos disputados, um dos piores do país nesse quesito naquela época da temporada.

O momento é outro e hoje o aproveitamento corintiano como visitante na temporada subiu para 41,67% e o clube é o 12º colocado na comparação com os outros participantes da Série A. Para se ter uma ideia da boa fase alvinegra nesse aspecto, o Flamengo, líder da lista com certa folga, tem 63,22%, índice menor do que o ostentado por Mancini neste momento com o Corinthians.

Como foi possível notar, o período sob o comando de Mancini já teve mais vitórias (4) do que nas "gestões" anteriores (3 vitórias) deste ano. Aliás, o treinador assumiu o time justamente após uma derrota para o Ceará, no Castelão, quando Dyego Coelho era o responsável pela equipe. Aquele dia marcou uma sequência de quatro partidas sem vencer fora de casa.

Por essas e outras, o Corinthians ganhou estabilidade no Brasileirão e padrão de jogo, fatores que fazem o clube sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Mantido esse retrospecto fora de casa, esse sonho pode se tornar realidade no fim de fevereiro. Por enquanto, o Timão ocupa a nona posição na tabela, com 39 pontos, cinco atrás da primeira equipe no G6 da competição.

Corinthians como visitante em 2020

Sem Mancini
17 jogos
3 vitórias
6 empates
8 derrotas
29,41% de aproveitamento

Com Mancini
7 jogos
4 vitórias
3 empates
71,43% de aproveitamento

Total
24 jogos
7 vitórias
9 empates
8 derrotas
41,67% de aproveitamento

Últimas