Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com mais 2 jogos fora no Brasileirão, Corinthians pode igualar ou ampliar seu último pior jejum como visitante

Há sete duelos sem vencer longe de Itaquera, time corre risco de reeditar ou até aumentar sequência de 2019, quando completou oito partidas sem ganhar no campo dos adversários

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians tem apenas mais dois jogos a disputar como visitante nesta reta final do Campeonato Brasileiro. E ainda sem vencer fora de casa no segundo turno da competição, o Alvinegro corre o risco de igualar ou até ampliar o seu último pior jejum fora de casa, que foi amargado na edição de 2019 do torneio nacional, quando completou oito partidas sem triunfos longe de Itaquera.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

GALERIA

> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Publicidade

Ao ser derrotado por 1 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira à noite, no Maracanã, o Timão acumulou sete confrontos consecutivos sem vitórias no campo dos adversários. A equipe ganhou pela última vez nos domínios de um rival no dia 28 de agosto, quando bateu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, com um gol de Jô, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Depois daquele jogo, o time comandado pelo técnico Sylvinho deu início a um longo jejum fora de casa, que contou com três empates (com Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Internacional) e quatro derrotas (para Sport, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo). E o desafio seguinte distante da Neo Química Arena será na próxima quinta-feira, quando terá pela frente o Ceará, às 20h, no Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Um longo intervalo de 89 dias separam a última vitória sobre o Grêmio no Sul e a data da partida diante do rival cearense. E se o Timão não levar a melhor neste confronto, vai igualar um jejum como visitante que o clube amargou pela última vez em 1º de dezembro de 2019, quando foi batido pelo Atlético-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, e completou oito jogos sem vitórias fora de casa.

RISCO DE FICAR ATÉ UM TURNO INTEIRO SEM VENCER FORA DE CASA

Caso não supere o Ceará, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão, o Corinthians terá só mais uma chance de encerrar seu jejum como visitante nesta edição da competição. E isso ocorreria apenas na 38ª e última jornada do torneio, contra o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 8 de dezembro, quando também poderia atingir nove duelos - e completar um turno inteiro - sem ganhar fora de casa.

No seu último pior jejum como visitante, completado com uma derrota para o Galo, o Timão também não conseguiu bater Grêmio, São Paulo, Goiás, CSA, Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Nesta sequência, os corintianos sofreram cinco derrotas e empataram três partidas. E este mesmo retrospecto recente fora de casa será repetido se a equipe for superada pelo Ceará na quinta-feira.

CHANCE DE EMPLACAR ATÉ 9 VITÓRIAS SEGUIDAS COMO MANDANTE

Nesta sua reta final de campanha, com cinco confrontos pela frente, o Corinthians ainda tem três jogos a fazer como mandante. O próximo deles será neste domingo, quando enfrenta o Santos, às 16h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. E, neste caso, para conquistar a sua sétima vitória consecutiva em casa, onde também não perde uma partida desde o dia 1º de agosto, quando foi batido pelo Flamengo por 3 a 1, pela 14ª rodada.

Após encarar o Santos, o Alvinegro também atuará em seu estádio contra o Athletico-PR, no dia 28 de novembro, e diante do Grêmio, em 5 de dezembro, pelas respectivas antepenúltima e última jornadas do torneio. E se vencer todos estes confrontos como mandante e não ganhar nenhum dos dois derradeiros longe de Itaquera, a equipe fechará campanha com nove vitórias seguidas diante dos seus torcedores e com nove jogos sem vencer fora de casa.

Em meio a esta enorme diferença entre os desempenho exibidos dentro e fora de seus domínios, o Corinthians atuará neste domingo com a certeza de que uma vitória o colocará no G4 do Brasileirão, a zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. Em quinto lugar, com 50 pontos, a equipe está dois atrás do Red Bull Bragantino, atual quarto colocado, mas que já disputou a sua partida válida pela 34ª rodada, antecipada porque o clube participa neste sábado da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, no Uruguai.

Confira a sequência de jogos do último maior jejum fora de casa do Timão*:

5/10/2019 - Grêmio 0 x 0 Corinthians

13/10/2019 - São Paulo 1 x 0 Corinthians

16/10/2019 - Goiás 2 x 2 Corinthians

30/10/2019 - CSA 2 x 1 Corinthians

3/11/2019 - Flamengo 4 x 1 Corinthians

9/11/2019 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians

24/11/2019 - Botafogo 1 x 0 Corinthians

1/12/2019 - Atlético-MG 2 x 1 Corinthians

(*) Todos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão de 2019

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.