Futebol Com maioria dos pontos conquistados fora de casa, Flamengo assume posto de melhor visitante do Brasileirão

Com maioria dos pontos conquistados fora de casa, Flamengo assume posto de melhor visitante do Brasileirão

Com vitória sobre o Goiás, Rubro-Negro chegou aos 27 pontos somados longe de casa

Lance
Lance

Lance

Lance

Se o aproveitamento do Flamengo em casa no Brasileirão é decepcionante, o mesmo não pode ser dito quando o clube atua longe do Maracanã. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, nesta segunda-feira, o Rubro-Negro se tornou o melhor visitante da Série A do Brasileirão e, inclusive, ultrapassou o número de pontos conquistados como mandante.

+ Confira a nota dos jogadores do Flamengo na vitória em Goiânia

Com a vitória sobre o clube goiano, o Flamengo chegou a oito triunfos como visitante. Somado aos três empates, são 27 pontos conquistados longe dos seus domínios. O São Paulo, dono da segunda melhor campanha, somou 26 pontos fora de casa.

Se levarmos em conta o número de partidas disputadas, o feito se torna ainda mais impressionante. Com 27 pontos em 14 jogos como visitante, o Flamengo tem aproveitamento de 64%. O São Paulo, por sua vez, já disputou 16 jogos fora de casa e tem aproveitamento de 54%.

+ Flamengo de volta ao G-4: confira a tabela completa do Brasileirão

Mais do que isso, o desempenho do Flamengo como visitante já é melhor do que como mandante nesta edição do Brasileirão. Em casa, o clube disputou 15 partidas e conquistou 25 pontos, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas - apenas a nona melhor campanha da Série A.

MELHORES CAMPANHAS COMO VISITANTE:

1º - Flamengo - 27 pontos (14 jogos) - 64%
2º - São Paulo - 26 pontos (16 jogos) - 54%
3º - Internacional - 22 pontos (15 jogos) - 49%
4º - Palmeiras - 22 pontos (14 jogos) - 52%
5º - Ceará - 19 pontos (15 jogos) - 42%

SEQUÊNCIA DE JOGOS FORA DO RIO

O Flamengo colocará esse bom retrospecto fora do Maracanã à prova nas próximas semanas. Após a partida contra o Goiás, o clube tem mais quatro compromissos longe do Rio de Janeiro em sequência. A partida contra o Palmeiras, apesar do mando rubro-negro, será disputada em Brasília, uma vez que o Maracanã está entregue à Conmebol para a final da Libertadores.

21/01 - Flamengo x Palmeiras - Mané Garrincha
24/01 - Athletico-PR x Flamengo - Arena da Baixada
28/01 - Grêmio x Flamengo - Arena do Grêmio
02/02 - Sport x Flamengo - Ilha do Retiro

O Rubro-Negro só volta a jogar no Rio de Janeiro no dia 7 de fevereiro, quando terá o clássico contra o Vasco, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o clube está em quarto colocado, a cinco pontos do líder São Paulo.

Últimas