Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com maior público em casa na temporada, Corinthians irá enfrentar uma Ponte Preta desesperada

Expectativa é de casa cheia na Neo Química Arena para o primeiro jogo do novo técnico do Timão, Vítor Pereira

Futebol|

Lance
Lance Lance

O duelo deste sábado entre Corinthians e Ponte Preta irá colocar frente à frente equipes em situações completamente opostas no Campeonato Paulista. Enquanto o Time do Povo está com o 1º lugar do grupo A garantido, a equipe de Campinas precisa dos três pontos para deixar a zona do rebaixamento.

> GALERIA - Veja o retrospecto do Timão no Paulistão desde o novo formato

Para o torcedor corintiano, será a primeira oportunidade de ver de perto o novo técnico, Vítor Pereira, comandar a equipe alvinegra, já que o português estreou no Majestoso, disputado no Morumbi.

O primeiro jogo do novo comandante em casa é um dos motivos que deve fazer o torcedor encher o estádio, tendo em vista que o governo de São Paulo autorizou a liberação da capacidade total dos estádios de futebol, mediante a apresentação do comprovante de vacinação. Antes, era permitido o uso de 70% de ocupação.

Publicidade

Na última parcial divulgada pelo clube, 33 mil ingressos já haviam sido comercializados. Dessa forma, o Corinthians irá bater seu recorde de público na temporada. Vale destacar que o Time do Povo ainda não jogou em seus domínios para menos de 20 mil pessoas.

> TABELA - Confira e simule os próximos jogos do Corinthians no Paulistão

Publicidade

Com a vaga encaminhada, o Corinthians aguarda somente o seu adversário. E a briga pela segunda colocação está equilibrada, com um ponto de diferença separando Inter de Limeira, atual vice-líder do grupo, com 11 pontos, e Água Santa e Guarani, que possuem 10 e estão na terceira e quarta colocação, respectivamente.

Do outro lado, a Ponte Preta corre sério risco de disputar a Série A2 do estadual na próxima temporada. Com apenas oito pontos em dez jogos, a Macaca ocupa o penúltimo lugar na classificação geral.

Publicidade

Mesmo assim, devido ao regulamento do Campeonato Paulista, a equipe de Campinas ainda pode sonhar com a classificação ao mata-mata, tendo em vista que os dois melhores de cada grupo avançam, e o Santo André, segundo colocado do Grupo D, possui 11 pontos.

Atrás do Ramalhão está o Santos, com um ponto a menos. Com isso, caso vença o Timão na Neo Química Arena e os adversários do seu grupo tropecem, a Ponte pode sair da zona da degola e brigar pelo mata-mata.

Desde 2014, quando a Federação Paulista de Futebol adotou o modelo atual de disputa do Paulistão, com as equipes divididas em chaves e os dois classificados por grupo se enfrentando nas quartas de final, o Corinthians só não liderou a sua chave em 2014, quando ficou em terceiro e nem para o mata-mata foi, e 2020, quando ficou em segundo, atrás do Red Bull Bragantino, mas se classificou chegando até a final, quando perdeu para o Palmeiras.

Nesta edição do Campeonato Paulista, o Timão é o quarto colocado geral, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, em nove jogos, ficando atrás de Palmeiras, Bragantino e São Paulo, os três primeiros em ordem. Assim, a equipe de Vítor Pereira vai para o confronto com o intuito de se firmar na tabela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.