Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Luxemburgo, Giuliano tem sua menor média de minutos desde que chegou ao Corinthians

Meia perdeu espaço e não possui participações em gols desde a chegada de Luxemburgo no Timão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Primeiro reforço do Corinthians na gestão do presidente Duílio Monteiro Monteiro, Giuliano viu seu status mudar consideravelmente após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, já que o meia tem sua menor média de minutos por jogados desde que Luxa chegou ao clube.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Em sua primeira temporada pelo Timão, o camisa 11 disputou 21 jogos, com média de 84 minutos por partida. Ele foi titular em todas as ocasiões e somou três gols e três assistências.

Em 2022, com Sylvinho e Fernando Lázaro, Giuliano disputou 67 minutos por jogo, mas foi com Vítor Pereira em que ele viveu seu ápice no Timão. Sob o comando de VP, o camisa 11 foi titular em 25 partidas e teve média de 50 minutos por jogo, anotando seis gols e quatro assistências. Ele terminou a temporada como artilheiro da Copa do Brasil, competição a qual o Alvinegro foi vice-campeão.

Publicidade

Na atual temporada, Giuliano foi testado desde meia-armador até primeiro volante, e até a chegada de Luxemburgo, o camisa 11 tinha média de 62 minutos por jogo.

Com Luxa no comando, Giuliano acabou perdendo espaço na equipe para Gabriel Moscardo, Maycon e Ruan Oliveira. Dos 22 jogos em que o camisa 11 disputou com Luxemburgo, 13 ele saiu do banco de reservas, jogando 90 minutos apenas duas vezes. A média de minutos caiu para 41 por jogo, e ele não tem participações em gols com Luxa.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Giuliano possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra sobre uma renovação contratual. O futuro do camisa 11 será decidido após as eleições para presidente, que acontecem em novembro, mas a tendência é que o meia não tenha seu vínculo renovado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.