Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com Lugano e Messi como referências, Michel Araujo projeta expectativas no São Paulo e destaca 'relação do clube com uruguaios'

O uruguaio foi anunciado pelo Tricolor nesta quinta-feira (30) para suprir o lugar de Galoppo

Futebol|Do R7


Lance
Michel treinou com o elenco nesta sexta-feira (31) (Foto: Reprodução/ São Paulo FC)

Novo reforço do São Paulo, Michel Araujo falou sobre suas expectativas vestindo a camisa do São Paulo e sobre as referências que carrega no futebol. O jogador chegou como um empréstimo do Fluminense, para suprir a ausência de Giuliano Galoppo - que deve perder o restante da temporada por conta de uma cirurgia no joelho.

Segundo o meia, existem três grandes exemplos para ele no esporte: Modrić, por conta da posição que joga, Messi e o ex-São Paulo Lugano - por também ser uruguaio. Segundo o reforço, se baseia em Lugano tanto pelo papel que cumpriu no Tricolor quanto em seu país natal.

Praticamente um reforço por mês! Relembre as contratações do São Paulo na gestão Casares

Veja tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos

Publicidade

- Como meia-atacante gosto do Modric, mas minha referência principal é Lionel Messi. É um ídolo, referência maior que eu tenho - disse em entrevista à 'SPFC Play'.

- Acho que minha referência principal aqui dentro é Lugano, jogador histórico. Representou também a camisa uruguaia - completou.

Publicidade

Inclusive, Michel Araujo trouxe a questão da sua nacionalidade diversas vezes à tona. Nascido no Uruguai, destacou que um dos pontos que mais chama sua atenção no São Paulo é a boa relação que o clube mantém com seus compatriotas. No elenco atual, além de Michel, Gabriel Neves também é nascido no país.

O meia relatou a emoção que sentiu ao saber que vestiria a camisa do clube do Morumbi. De acordo com a sua fala, 'foi um prazer muito grande receber a ligação da diretoria'.

- Caiu a ficha quando coloquei a camisa do São Paulo, ainda não acreditava que estava aqui. Foi um prazer muito grande receber a ligação da diretoria, do treinador para participar desse elenco. É uma relação muito grande, vendo a relação que o São Paulo tem com os uruguaios - disse.

Para ele, a sensação de estar no Tricolor 'é muito grande'. Segundo sua justificativa, se trata de um clube que não é conhecido somente no Brasil, mas no mundo - mais uma vez ressaltando a relação com o Uruguai.

- É a sensação de estar em um clube gigante, no Uruguai sempre falam de São Paulo. É um símbolo de grandeza estar aqui dentro do São Paulo. Quero dar sempre o meu melhor, vamos juntos nessa caminhada - destacou.

Michel também falou um pouco sobre suas características. Como dito, chegou para cumprir a mesma função que Galoppo. De acordo com as palavras do reforço, é um jogador que 'gosta de ir para cima', mas 'também sabe marcar'. Ainda ressaltou que uma das suas principais metas é conseguir ajudar a equipe.

- Quero ajudar o clube, o time, ajudar meus companheiros. Eu gosto de ir para cima, gosto de driblar, marcar, sou um cara que marca - explicou.

Michel treinou pela primeira vez com o elenco tricolor nesta sexta-feira (31). Regularizado no BID, pode estrear contra o Tigre, na quinta-feira (6), no primeiro jogo do São Paulo na Copa Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.