Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com lei do ex e pênalti, Grêmio derrota o São Paulo pelo Brasileirão

A partida terminou em vitória por 2 a 1 para o Grêmio

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1 na nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu em Porto Alegre. Calleri marcou o primeiro gol antes dos 15 minutos, porém a equipe comandada por Renato Gaúcho conseguiu igualar o placar com um pênalti convertido por Cristaldo. Além disso, a 'lei do ex' entrou em ação com Reinaldo marcando o gol da vitória para o Grêmio.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho alcança 17 pontos na tabela e sobe para a terceira posição, enquanto o São Paulo mantém seus 15 pontos e cai para a sétima colocação. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Tricolor paulista sob o comando de Dorival Júnior.

TOCA NO CALLERI QUE É GOL!

A partida começou com maior domínio do Grêmio, mas Calleri chegou e abriu o placar para o São Paulo. Aos 14 minutos, em uma jogada bem trabalhada pelo Tricolor paulista, Caio, atuando como ala pelo lado esquerdo, avançou com Michel Araujo e fez um ótimo cruzamento para o camisa 9.

Publicidade

De cabeça, o argentino marcou o gol, sem chances de defesa para Gabriel Grando. Além disso, ele se tornou o maior estrangeiro na história do clube do Morumbi no Brasileirão.

DEFENDE, RAFAEL!

Publicidade

Buscando uma reação após o golaço de Calleri, o Grêmio tentou uma finalização em um cabeceio de Kannemann após uma cobrança de escanteio. No entanto, Rafael fez uma grande defesa e evitou o empate.

LUA DE CRISTALDO

Publicidade

Alan Franco complicou a vida do São Paulo ao cometer um pênalti desnecessário, abrindo o braço na tentativa de defender uma bola na zaga, e resultando na penalidade marcada a favor do Grêmio.

Cristaldo ficou responsável por converter a penalidade, bateu muito bem e não deu chances para Rafael defender. Assim, empate!

LEI DO EX

Em um jogo marcado por grandes chances de 'lei do ex', foi Reinaldo quem colocou isso em prática! Suárez recebeu a bola no meio de campo, despistou a marcação do São Paulo e passou para o lateral, que até o ano passado fazia parte da equipe paulista. Reinaldo estava sozinho, sem qualquer reação por parte da defesa do São Paulo.

Reinaldo deu um passe rasteiro e contou com um erro do goleiro Rafael, que acabou sofrendo um 'frango'. A primeira etapa terminou com vantagem para o Grêmio.

NA TRAVE

Na volta do segundo tempo, buscando reverter o placar, Dorival Júnior optou pela entrada de Rodriguinho para auxiliar na criação. E essa mudança surtiu efeito. O jogador formado nas categorias de base do São Paulo contribuiu para o jogo ofensivo da equipe.

Aos 10 minutos do segundo tempo, ele recebeu um ótimo passe pelo lado esquerdo e finalizou, acertando a trave e assustando a defesa gremista.

Pouco tempo depois, o Grêmio tentou responder com Cristaldo, que recebeu um belo lançamento de Suárez, mas Arboleda bloqueou a finalização.

Saiba quais são os clubes do futebol brasileiro que já assinaram com a Libra

GRÊMIO TENTA MATAR O JOGO E SÃO PAULO BUSCAVA UM EMPATE

Nos minutos finais da partida, o Grêmio tentou iniciar alguns contra-ataques, enquanto Dorival Júnior fez algumas alterações táticas, abandonando o esquema de três zagueiros. Porém, não conseguiu mudar o rumo do confronto.

O São Paulo desperdiçou a oportunidade de empatar o jogo nos acréscimos, quando Marcos Paulo deu um excelente passe para Luciano. O camisa 10 finalizou para fora.

Dessa forma, o São Paulo sofreu a segunda derrota consecutiva, enquanto o Grêmio conquistou mais uma vitória em casa e a quarta consecutiva.

SEQUÊNCIA

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (8), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Tolima e pode garantir sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Já o Grêmio joga somente no próximo domingo (11), contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 4/6/2023, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Alan Franco (SP), Reinaldo, Mila (GRE)

Cartões vermelhos: -

Gols: Calleri (0-1), Cristaldo (1-1), Reinaldo (2-1)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro, aos 4´/2ºT), Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo (Mila, aos 37´/2ºT); Cristaldo (Everton Galdino, aos 16´/2ºT) , Bitello (Diogo Barbosa, aos 37´/2ºT) e Suárez (Vina, aos 37´/2ºT)

SÃO PAULO: Rafael, Alan Franco (David, aos 31´/2ºT), Arboleda e Beraldo; Raí Ramos (Nathan, ao 1´/2ºT), Pablo Maia, Michel Araujo (Marcos Paulo, aos 31´/2ºT), Wellington Rato (Rodriguinho, ao 1´/2ºT) e Caio Paulista; Alisson (Luciano, aos 20´/2ºT) e Calleri.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.