Futebol Com jogadores de seleção, Flamengo precisa de elenco encorpado para encarar calendário de 2024

Com jogadores de seleção, Flamengo precisa de elenco encorpado para encarar calendário de 2024

Peças importantes do elenco rubro-negro devem desfalcar o time durante a Copa América

Lance

Ativo no mercado, o Flamengo precisará de um elenco encorpado para encarar o calendário de 2024. O Campeonato Brasileiro não vai parar durante a disputa da Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho, e o Rubro-Negro não deve contar com jogadores importantes durante esse período. Além disso, o clube se divide mais uma vez entre, ao menos, quatro competições (Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores).

Reforço encaminhado, o uruguaio Nicolás De La Cruz é presença constante na seleção e um dos jogadores que deve desfalcar o Flamengo durante a Copa América. Outro desejo rubro-negro, o também urugaio Matias Viña é mais um frequentemente selecionado. Outros atletas do atual elenco costumam figurar nas equipes de seus países: Arrascaeta e Varela, também do Uruguai, e Pulgar, da seleção chilena.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O elenco do Flamengo também conta com atletas brasileiros que foram convocados pelo menos uma vez em 2023: Ayrton Lucas, Gerson e Pedro. Outros jogadores, como Gabriel Barbosa, já passaram pela Seleção, mas não vem de uma boa temporada. Em situação oposta, o zagueiro Fabrício Bruno é exemplo de um ativo do clube que se destacou no último ano, mas ainda espera uma primeira oportunidade com a amarelinha.

Outra contratação quase garantida, o zagueiro Léo Ortiz foi chamado para a Seleção Brasileira por Tite, agora técnico do Flamengo, em 2022. Caso se destaque com a camisa rubro-negra, não seria impossível imaginar o seu retorno à equipe principal do Brasil.

➡️ Com provável chegada de De la Cruz, Flamengo ganhará mais um ‘coringa’ no elenco

O Rubro-Negro deve precisar, portanto, de um elenco bastante robusto para ser afetado o mínimo possível em 2024. Já seria importante ter uma variedade de opções para encarar o calendário sempre apertado do futebol brasileiro. Com as prováveis ausências de atletas, e possivelmente titulares, a necessidade só aumenta. Isso explica a intensa movimentação da diretoria no mercado, que também conversa com o meia-atacante Gustavo Scarpa, por exemplo.

CALENDÁRIO DAS COMPETIÇÕES COM PARTICIPAÇÃO DO FLAMENGO EM 2024
Campeonato Carioca: 17 de janeiro a 7 de abril
Libertadores (fase de grupos em diante): 3 de abril a 30 de novembro*
Campeonato Brasileiro: 14 de abril a 8 de dezembro
Copa do Brasil (terceira fase em diante): 1º de maio a 10 de novembro*
*Datas a partir das fases em que o Flamengo entra na disputa

Últimas