Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com início de ciclo certeiro, Erick Pulgar acena ser ótima opção para o elenco do Flamengo em 2023

Chileno se adapta ao estilo de Dorival Júnior e, mesmo atuando em poucas partidas, deixa 'prévia' de estilo de jogo consistente para a Nação

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ele não chegou a ter uma sequência tão forte em campo. Porém, a cada momento que o técnico Dorival Júnior acionou Erick Pulgar, o volante evidenciou que tem condições de acirrar a briga pela titularidade e promete trazer um novo atalho para um Flamengo que termina 2022 como campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Em apenas seis partidas, o chileno conseguiu acertar 86% dos passes e 64% das bolas lançadas, de acordo com o Sofascore. Sua postura combativa não demorou a encher os olhos da Nação e foi fundamental para a equipe não perder o fôlego após as conquistas.

Sua média em duelos também chama atenção (são 51% em embates com adversários). Em jogo aéreo, Pulgar conseguiu em 2022 levar a melhor em 69% das vezes.

Em um momento no qual o Rubro-Negro já conta com jogadores do quilate de Vidal, João Gomes e Thiago Maia, Erick Pulgar sinalizou que tem capacidade de adaptar-se rapidamente a novas formações. Por isso, recebeu oportunidade para ser titular na reta final do Brasileirão (nas partidas contra o Corinthians e Juventude).

Com uma postura consistente e já em seu auge de forma física, a tendência é que o chileno ainda mais oportunidades no decorrer do ano de 2023. Pela amostra que deixou nesta temporada, há um bom presságio para a torcida do Flamengo sonhar com equipe forte em mais de uma frente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.